Resenha do filme preciosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SINOPSE: Claireece Preciosa Jones sofre privações inimagináveis em sua 24/02212 juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor egeralmente passa despercebida.

RESENHA DO FILME ''PRECIOSA UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA''

O filme Preciosa uma história de esperança tem direção e autoria de Lee Daniels, estreou no ano de2009, com as atrizes Paula Patton, Mariah Carey, Lenny Kravitz e Gabaurey Sidbe, tendo como protagonista a atriz Mo Nique, a trilha sonora é de Mário Grigory e a fotografia de Andrew Dunn. É umaadaptação cinematográfica do romance "Empurrar por Safira", recebeu 6 Oscar, inclusive o de melhor diretor, onde pela segunda vez um afro-americano foi homenageado e indicado também como melhor filme e melhorimagem.
O Filme retrata o drama social da Jovem Claireece Precious Jones. Pode-se afirmar que o filme “Preciosa” não é uma obra de ficção qualquer e sim um retrato que pode vir a aplicar-se comoroteiro real em diversos lares, nos quais crianças e adolescente são, constantemente, colocadas em situações de extrema desqualificação e marginalizadas, além de frequentemente expostas à violênciasexual, física e psicológica
Precious é uma adolescente de 16 anos de idade que é expulsa da escola no início de sua segunda gestação. Ainda, nas cenas iniciais coloca-se claramente no filme quePrecious é possuidora de uma imaginação muito fertil. Tal imaginação se mostrará como um dos mecanismos de defesa e grande parte da fonte de sua forte resiliência para a difícil estrutura familiar na qual seencontra inserida. Agredida não só verbalmente como também fisicamente por sua mãe, violentada por seu próprio pai desde os 03 anos de idade, teve dois filhos dele, sendo uma com síndrome de daw.
Noambiente domestico Precious vive com sua mãe que se mostra extremamente desequilibrada psicologicamente e portadora. Das relações de violência sexual às quais Precious é submetida desde os três...
tracking img