REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
LONGE dela. Direção: Sarah Polley. Produção: Daniel Iron, Simone Urdl e Jennifer Weiss. Intérpretes: Julie Christie, Gordon Pinsent e outros. Roteiro: Sarah Polley, 2007. 1 DVD (110 minutos), widescreen, color. Baseado na história de Alice Munro.
Ministério da Saúde. Envelhecimento e saúde da pessoa idosa. Cadernos de Atenção Básica, n.º19, 2006.
NITRINI, R.; BACHESCHI, L. A. A Neurologia que Todo Médico Deve Saber. São Paulo: Atheneu, 2005.

GÉSSICA KELLY DE SOUSA ANDRADE

FILME
Este trabalho refere-se ao filme "Longe Dela" (2007) e traz uma discussão sobre uma importante fase do desenvolvimento humano - o envelhecimento.Este consiste num processo natural e gradual que finaliza a fase adulta e individual. Ocorre de forma peculiar nas pessoas, que vivenciam as alterações orgânicas, físicas e emocionais de formas diferenciadas. O tempo impõe uma cascata de acontecimentos inevitáveis, que promovem importantes modificações fisiológicas.
O filme de Sarah Polley é uma obra que narra o drama de uma mulher que se depara com a perda cognitiva que se desenvolve para a Doença de Alzheimer.
Inicia-se o filme com o Sr. Grant indo até a casa de Aubrey onde conhece sua esposa tendo com a mesma um diálogo muito difícil em virtude das circunstâncias que se explicam no desenrolar da história.Fiona, esposa de Grant, apresenta lapsos de memória ao realizar simples tarefas domésticas. Seu marido acompanha preocupado tais eventos, que com o passar do tempo passaram a ser constantes: Fiona guarda uma panela dentro da geladeira e esquece o nome da bebida que segura (vinho) ao oferecer aos convidados. Ambos mantêm suspeitas sobre esses acontecimentos; Fiona encara melhor essa situação e começa a buscar na literatura, informações, ao tempo que seu marido se recusa a crer que a memória de sua esposa está se degenerando e abrindo espaço para o desenvolvimento da doença conhecida como Alzheimer.
A Doença de Alzheimer, ou Mal de Alzheimer atinge a [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 04). Resenha do filme longe dela. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Filme-Longe-Dela/187335.html

MLA

"Resenha do filme longe dela" TrabalhosFeitos.com. 04 2012. 2012. 04 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Filme-Longe-Dela/187335.html>.

MLA 7

"Resenha do filme longe dela." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2012. Web. 04 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Filme-Longe-Dela/187335.html>.

CHICAGO

"Resenha do filme longe dela." TrabalhosFeitos.com. 04, 2012. Acessado 04, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Filme-Longe-Dela/187335.html.