Resenha de a alma de uma equipe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA
A alma de uma equipe

Sérgio Lopes

No texto o autor mostra que por mais habilidoso que seja a pessoa, desde que ela esteja inserida numa equipe, ela nunca terá osucesso esperado se tentar trabalhar só. Primeiro que irá desprender um esforço muito grande e atingir resultados muito pequenos, segundo que dificilmente terá apoio dos outrosmembros da equipe que perceberá a intenção de autopromoção. As habilidades de uma pessoa, quando esta trabalha em coletividade se torna muitas vezes invisível, porque por fazer partedo todo.

O autor compara as habilidades do indivíduo com os jogadores de futebol que tem sua habilidade nas “embaixadinhas!, mas que talvez deixam de lado o trabalho coletivo.Pois ato de egoísmo durante o jogo acaba com todo trabalho em equipe.

Segundo o autor “A competência” é a palavra chave de uma equipe que busca o sucesso, acrescento ainda quedeixar de lado as vaidades, buscar o bem comum, saber lidar com as diferenças são requisitos fundamentais para que uma equipe tenha um alto desempenho, isso sim é a alma de umaequipe, quando a pessoa que trabalha ao lado é mais do que um “par” é um “sócio”.

As empresas de hoje buscam a excelência, isso nas está somente na tecnologia de ponta, mas naqualidade de líderes que sabem enxergar perfis talentosos e conseguem fazer com esses profissionais tenham objetivos comuns e trabalhe prol deste resultado.

O Autor cita que a área deRH é responsável por criar a ferramenta que irá servir integrar as equipes e uni-las para atingir das metas, acrescento que a liderança deve ter o mesmo objetivo de resultado emultiplicá-la aos seus liderados e certificar que o sentimento seja o mesmo em todos.
O espírito de equipe e a sinergia e que muda a empresa, assim para alcançar um objetivo comum.
tracking img