Resenha critica- o mundo das sombras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (463 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sinopse - Vampiro Secreto - Mundo Das Sombras - Livro 1 - L. J. Smith
Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitara morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com amorte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.

Poppyé uma estudante de 16 anos, ruiva e de olhos verdes prestes a entrar em férias da escola, e mal pode esperar para curti-las com seu melhor amigo (e por quem é apaixonada): o sexy, lindo e charmosoJames( foi assim que autora me fez imaginar), só que no primeiro dia oficial das férias Poppy passa mal no café da manhã e vai parar num hospital. Depois de alguns exames ela descobre que tem umadoença grave e terminal, ela vai morrer. James ao saber, enlouquece em busca da cura, porque ela não é um humano, ele pertence ao mundo das sombras(impenetrável pelos humanos) e vai até as últimasconseqüências para salvar Poppy.

O mundo das sombras, não pode ser conhecido pelos humanos, muito menos seus indivíduos podem se revelar, então James, se infringir esta regra, terá sérias conseqüências, seráque ele fará? Conseguirá ele não deixar Poppy morrer? E ela aceitará o que James é realmente?

Eu criei muitas expectativas antes de ler o livro, mas elas não foram superadas. Acho que espereidemais do livro e ele não correspondeu. Na minha opinião a história poderia ser melhor explorada, mas a autora deixou alguns textos(ou capítulos, que não mereciam) muito monótonos , “enrolando” o leitor.A narrativa até que em alguns momentos te deixa bem empolgada( caso este que merecia melhor desenvolvimento), mas como falei em outros te frustram pela monotonia. A autora tem uma linguagem...
tracking img