Resenha critica: "o diario de ane frank

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (550 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO – IFMA CAMPUS AÇAILÂNDIA
TÉCNICOS EM FLORESTAS

JHULY WELLEN FERREIRA LACERDA








RESENHA CRITICA: O Diário de AnneFrank











Açailândia – MA
2012
JHULY WELLEN FERREIRA LACERDA








RESENHA CRITICA: O Diário de Anne Frank



Atividade realizada para obtenção de nota para adisciplina de Língua Portuguesa orientada pela professora Raquel Frazão









Açailândia – MA
2012
Resenha
“O diário de Anne Frank”

O diário de Anne Frank é o relato vivido por uma jovemde família judia, no período da Segunda Guerra Mundial, onde os judeus eram perseguidos por nazistas e mandados para campos de concentração, e nessa circunstância a jovem e sua família (seus pais e suairmã) juntamente com outra família (Sr. e Sra. Van Daan e seu filho Peter) e um homem judeu, ficaram refugiados durante dois anos no que ela chamava de Anexo, que se encontrava no sótão do escritóriode um amigo de seu pai. É uma história que ao mesmo tempo em que é aterrorizante, – devido aos acontecimentos ocorridos nesse anexo – é também fascinante, por ter sido uma época de guerra relatadapor uma jovem de apenas 13 anos de idade, e ainda assim ter uma história riquíssima em detalhes e sabedoria.
Anne era uma menina de inteligência impressionante, com a sua pouca idade foi capazde relatar com clareza e objetividade o que se passava com uma família judia que viveu numa época de conflitos. Ela descreve a forma como foram silenciados pela ditadura e privados da sua liberdadeobrigando-os a ficarem confinados em um lugar tão pequeno, que perderam a pouca privacidade que ainda tinham, além de terem dificuldade na divisão da pouca comida que conseguiram com amigos que osajudavam.
Além de Anne ter vivido conflitos fora do anexo com a guerra, existiam também os conflitos internos. A sua relação com sua mãe não era uma das melhores, a Sra. Frank...
tracking img