Resenha as duas faces da lei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise
O filme policial “As Duas Faces Da Lei” conta a história de dois investigadores que fazem parte da policia de Nova York, há quase trinta anos, representados pelosatores, Robert De Niro e Al Pacino, sendo que o segundo tinha como exemplo o primeiro, no qual sempre se espelhava, pois suas atitudes profissionais eram pautadas na ética.
Adupla sempre trabalhou junta de maneira a solucionar os crimes, porém, numa ocorrência policial pouco rotineira, onde na cena do crime encontram uma criança de dez anos,estuprada e executada com um disparo de arma de fogo na cabeça, ficaram bastante comovidos. Ao investigar os fatos chegaram até ao assassino, tratava-se do padrasto da vítimaque foi preso pela dupla.
Após o julgamento o assassino foi absolvido pelo júri popular, por que a mãe da menina era testemunha chave e, resolveu depor a favor do réu, pormedo de represália.
Logo seguida a este fato podemos analisar o filme da seguinte maneira; o investigador que era exemplo para seu companheiro rompeu com a ética profissional,plantando uma prova na residência do assassino, o qual foi preso e finalmente condenado.
Diante de tal situação, seu colega que o tinha como exemplo, teve uma decepção e,passou a fazer justiça com as próprias mãos, executando os criminosos, nos casos em que se envolvia; ele mesmo realizava os julgamentos, os quais não tinham ampla defesa enem contraditório, cuja sentença final era sempre a morte.
O filme nos mostra que devemos ter a consciência de que nem sempre estamos certos, que por vezes nossos julgamentosestão equivocados, por tais motivos não podemos fazer condenações precipitadas, correndo o risco de vir à tona a injustiça; afinal não é com crime que se puni outro crime.
tracking img