Resenha amor sem escalas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um dos temas que tenho mais apreço em narrativas cinematográficas é o “desestabilizar”. O austríaco Michael Haneke atropela o mundo dos seus personagens com a chegada do mal desde “ViolênciaGratuita” até “Caché”; os brilhantes irmãos Coen mostram como os próprios valores dos seus estereótipos americanos se despencam no correr da vida. Jason Reitman, numa atitude bastante segura, desestabiliza oinverso dos irmãos Coen em “Juno” e agora no excelente “Amor Sem Escalas”. Interessa a Reitman mostrar que o mundo cool e sem afetos de Ryan Bingham (George Clooney vivendo um especialista em demitirpessoas durante a crise americana de 2008) também tem estruturas instáveis.

Vera Farmiga e George Clooney em "Amor Sem Escalas"Bingham, em suas palestras motivacionais, ensina as pessoas a seremdesapegadas de tudo aquilo que pode ser um atraso: família, amores, grandes e pequenos bens pessoais. Ele não não tem dúvidas de que seu mundo é melhor sem o que usualmente se chama amor. O que faz nosintervalos da sua jornada de demissões é preparar o caminho para que os demitidos sofram menos. Pode ser qualquer um, a qualquer momento. Ele se sente confortável nas viagens, quando consegue por algunshoras estar nas alturas, acima de tudo isso. É o seu lar, como o próprio afirma.

A elegância milimetricamente organizada do mundo de Bingham não é desestruturada com a chegada da bela Alex. Suaspersonalidades são idênticas e ali há apenas aventura, descarga sexual (“pense em mim como uma vagina”, ela diz). A nenhum dos dois interessa ser, basta estar . O choque no mundo do palestrantemotivacional vem com a presença da inexperiente e passional Natalie. Ela é o oposto de Ray, mas ele, ao mesmo tempo, também é seu ideal profissional. O que há em meio à sua fragilidade é a segurança de que omundo de Bingham não é tão perfeito assim. O homem de milhares de conexões de vôos é o mesmo que ouve da aprendiz: “você criou um estilo de vida onde é basicamente impossível criar conexões com...
tracking img