Resenha academica do filme um sonho possível

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1019 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE UNIESP
CURSO DE ADMINISTRAÇÂO

Um sonho possível

Resumo do filme para a disciplina Leitura e Interpretação Textual, com o professor Hilário Rocha, realizado pela aluna Elba Maria de Lacerda Nonato, R.A: 0050026599.

2012
Ficha Técnica

Título : Um sonho possível
Produtora : Dolby Digital
Produtor : Gill Netter
Ano : 2009
Tema : Adoção
Contém : Violência, drogas ealgum conteúdo sexual.
Sinopse : Leigh Anne Toughy é uma mãe de família que ao levar seu filho para a escola , vê que o menino ganhou uma nova amizade , Michael Other um rapaz que passou por 7 instituições diferentes e que nunca frequentou uma escola, sabendo disso , Leigh adota o rapaz e o aconselha a jogar futebol americano , e é isso que ele faz . Com grande potencial o rapaz se torna um astrodo futebol americano.
Histórico : Um filme vencedor do Oscar 2010 – Melhor atriz – Sandra Bullock; Indicado a melhor filme; Vencedor do globo de ouro – Melhor atriz , drama – Sandra Bullock.
Personagens :
Atores : John Lee Hancock, Sandra Bullock, Tim Mcgraw, Quinton Arrone, Kathy Bates.
Duração : 120 minutos.

1. Introdução

A história conta um pouco da vida de Michael Other; um meninonegro e pobre de 17 anos que fica sobre tutela do estado e que sua mãe viciada em crack ,ele consegue uma bolsa em um colégio da igreja, onde ele iria descobrir seu talento de ser um jogador de futebol americano.

Um sonho possível

A história conta um pouco da vida de um menino negro, pobre que aos 17 anos fica sob a tutela do governo. Com isso o governo dava uma “ ajuda de custo “ asfamílias que se propuseram à ajuda-lo para que ele não ficasse nas ruas.
Assim , tendo de conviver com diversas famílias, não se sentia confortável e sempre fugia , voltando para sua antiga casa.
Certo dia , vivendo com uma família , cujo o dono da casa resolveu colocá-lo em uma escola particular cristã , que oferecia bolsas de estudo para alunos com notas boas.
Ao chegar na sala de aula osprofessores concluíram que ele não sabia ler e discutiram muito entre eles para decidir se iriam ou não ajuda-lo , o técnico do time de futebol da escola desafiou-os dizendo “ Somos critãos , senão é melhor trocar o símbolo”
Certo dia , ao ir buscar “Sj” na escola , a mãe o viu cumprimentar um colega , que lhe pareceu muito mais velho que seu filho . Preocupada a mãe o questiona , querendo saber quem éo rapaz e de onde se conhecem. O filho conta que mesmo estudando em uma escola cristã , o amigo não possui fixo para ficar, por isso ficava na academia , lavanderia , enfim , tudo que fosse 24 horas.
Uma noite , Sj e sua família voltavam de sua apresentação teatral, todos estavam distraídos na volta elogiando o caçula , quando encontram com seu amigo, andando na chuva. Fazia muito frio e a mãe dogaroto questionou-o sobre seu caminho e sobre suas vestimentas de verão.
Ela fez com que o marido que já estava indo embora, voltasse e que fosse ao encontro do rapaz, chegando até ele, perguntaram novamente onde iria , e ele respondeu malhar . Ela achou estranho, pois naquele horário já estaria fechado , ele indagou e disse que era o único lugar quente que conhecia .
A família o acolheunaquela noite, com medo de serem roubados, pois havia um estranho abrigado em seu teto, mas, deixaram para ver se davam falta de algo pela manhã.
Pela manhã , quando acordaram , ela se surpreendeu vendo que ele já havia acordado, arrumado seu leito e já estava no portão, quando ela o chamou querendo saber de seu rumo , naquela manhã de ação de graças, ele disse q não tinha lugar pra ficar , então ela oconvidou para passar aquela data com sua família.
Arrumou os preparativos para que todos estivessem servidos à mesa , voltaram todos à sala de estar para assistir televisão e o Sj jogando vídeo game na sala de estar , e o Michael foi o único que sentou–se a mesa e comeu , ela por sua vez ao perceber o ocorrido , desligou a televisão e o “game” e pediu para que todos se juntassem ao rapaz....
tracking img