Reportagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (865 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Irmãos emagrecem juntos 83 kg em um ano em Fortaleza
Rafael e Rafaela adotaram rotina de dieta e exercícios. Pai apoiou iniciativa e também emagreceu.

Os irmãos Rafael e Rafaela Baracho ainda seespantam quando olham as fotos dos dois de um ano atrás. A realidade está bem diferente. Rafael eliminou 53 kg e Rafaela perdeu 30 kg com uma rotina de dieta e exercícios físicos e, segundo eles, semremédios ou cirurgias. “Até eu me impressiono quando me vejo nas fotos. Não sabia que estava daquele jeito”, conta o jovem de 22 anos.
Os dois decidiram começar a emagrecer para valer depois de umaideia da namorada de Rafael, Andréa Nunes, em julho de 2011. Os três assistiam ao último episódio do quadro Medida Certa, do Fantástico, quando Andréa pensou em fazer uma aposta de R$ 100, porparticipante, sobre qual dos dois emagreceria mais até dezembro daquele ano.
“Quando me pesei naquele dia, os 99,7 kg me assustaram muito. Sou muito competitiva e juntou com a aposta. No primeiro mês,emagreci 7 quilos. Aí, a empolgação tomou conta”, diz Rafaela. Rafael desistiu da aposta e resolveu perder peso por conta própria.
Depois de dois meses de dieta, ele voltou a subir na balança e já estavacom 15 quilos a menos. “Voltei a me pesar quando todo mundo começou a dizer que eu estava mais magro, mais bonito”, lembra.
Rafaela, de 27 anos, conta que a família tem tendência para engordar, mas osquilos começaram a aumentar nos irmãos no início da adolescência. “Comia muita besteira. Salgados, sanduíche, chocolate era toda hora”, lembra. Na época de adolescente, ela frequentouendocrinologistas, começou inúmeras dietas, mas não conseguia dar continuidade.
“Fazia uma dieta de um mês e não conseguia mais, desistia. O grande problema de adquirir muito peso é que eu era a preguiça empesssoa”, conta. Já o irmão Rafael nunca se incomodou com os quilos a mais. “Sempre fui desleixado”, revela.
Rotina
O começo da dieta foi mais difícil para Rafaela. “Sou muito chata para comida. Não...
tracking img