Renata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Pedro II/Unidade São Cristóvão III.
Aluno(a): Luana Quaresma Turma: 1103 No.: 23
Professor(a): Janaína e Pilar
Coordenador: Hercules Alberto de Oliveira. Data limite: 29/06/2012AVALIAÇÃO I
Livro: Tristão e Isolda
Caro aluno:
Não serão aceitas em hipótese alguma cópias ou respostas iguais. Preze pelas respostas claras e coesas. Por último, não retire respostas do livro. Leia,pense e reflita, pois sua avaliação é um documento.
Bom trabalho!
1) Quais elementos pagãos podem ser identificados na construção da narrativa. Cite pelo menos três, atrelando a momentos daobra.
R: A poção do amor, que os celtas acreditavam que era preciso tomar para se apaixonar; O costume celta dos combates; As lendas sobre criaturas mágicas que eram uma tradição celta. Sendo celta umacultura diferente da católica.

2) De que maneira é possível identificar na narrativa de Tristão e Isolda. Como pactuante ao código de amor cortês. Explique.
R: Durante a texto Tristão diz queIsolda é a mais bela de todas as mulheres.

3) Caracterize Isolda dentro de seu contexto histórico, lembrando que o elemento feminino é contado por um narrador masculino.
R: Uma jovem com umaposição social superior, uma jovem inatingível.

4) Explique a seguinte passagem do livro: “Mal os dois jovens beberam desse vinho, o amor, tormento do mundo penetrou nos seus corações.”, observandoa questão da dominação religiosa da Igreja.
R: Para a Igreja o amor não formava os casais, a união não era por causa do amor. Nessa época a Igreja que escolhia com que a pessoa ia se casar.

5)Nessa novela de cavalaria, que papel a inveja desempenha durante toda a história?
R: O primo de Tristão, Audret, invejava Tristão pelo fato de que por muito tempo Audret tinha a esperança de queseria o sucessor do seu tio, o Rei Marcos. Também tinha Kariato, que era um fiel do Rei Marcos e estava sempre tentando agradá-lo, ele invejava o fato de que o Rei acumulava favores ao seu sobrinho...
tracking img