Relatorios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (655 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Consciência Ambiental

O descarte correto do lixo gerado na produção é algo que signmakers e gráficas digitais devem praticar com mais contundência; veja os possíveis destinos para substratos eresíduos oriundos do processo

hvrmpoik

Meio ambiente. Um assunto que tem ocupado as manchetes dos telejornais e a cabeça dos políticos do mundo devido à crescente ameaça do aquecimento global. Ossetores industriais estão cada vez mais certos de que é preciso diminuir seu impacto ambiental em prol de um bem maior. Nesse contexto, o setor gráfico e de impressão, como não poderia deixar de ser,também já se pergunta: o que fazer para ter uma atuação ambientalmente mais responsável?

Soluções

Reciclar, reaproveitar e descartar com responsabilidade. Essas são as principais diretrizes dagráfica ou birô digital que deseja dar um fim ambientalmente correto ao lixo que produz. Entre os dejetos produzidos pelo setor, figuram principalmente os substratos descartados após a utilização, mastambém resíduos químicos, como tintas e solventes.
Muito desse lixo possui pode ser descartado corretamente. No caso dos substratos, é possível contratar empresas que fazem o recolhimento do material eo destina a companhias de reciclagem, reaproveitamento ou descartes afins. Já para os resíduos tóxicos, como tintas e solventes, existem empresas especializadas em fazer o descarte, seja poraterramento, seja por incineração em fornos industriais.

Lona em projeto social

Para lonas vinílicas, que são compostas de mais de um material, não há reciclagem no Brasil, mas há reaproveitamento.Projetos que investem na reutilização de lonas aplicadas em outdoors e painéis têm visto seus negócios obterem retorno ao gerar um fim econômico e ambientalmente responsável para os substratos.
O ProjetoArrastão, organização sem fins lucrativos fundada na década de 1960, é uma das instituições que fazem o reaproveitamento de lonas e banners. O material é doado por empresas parceiras do Projeto,...
tracking img