Relatorio parcial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A Usina Japungu Agroindustrial S/A, fundada em 13 de Agosto de 1980 esta situada na Zona Rural, BR 101 Norte – Km 59, município de Santa Rita, no Estado da Paraíba, emprega cerca de3.200 trabalhadores na época da safra, que ocorre no período compreendido entre os meses de maio a dezembro, aproximadamente, de cada ano e cerca de 2.000 na entre-safra.
Dos trabalhadorespermanentes, a maioria concentra-se nas atividades da indústria, que na entre-safra é totalmente desmontada para reparos e manutenção. Já os trabalhadores temporários concentram suas atividades principalmenteno corte da cana, no período de safra. Um contingente menor de trabalhadores permanentes e temporários ocupa-se das tarefas administrativas e do cultivo da cana de açúcar.
Na usina a política publicadesenvolvida é da assistência Social aos Trabalhadores e familiares. Saúde, Educação, Transporte, Habitação, Higiene, Saneamento Básico e Segurança do Trabalho são políticas trabalhadas no setor deserviço social.

DESENVOLVIMENTO

A melhoria do bem-estar e da qualidade de vida dos profissionais é um dos fatores que as empresas interessadas em reter seus melhores talentos, vêm trazendo aosfuncionários, como forma de melhorar a produtividade e a satisfação interna.

A assistência social na Usina Japungu de forma organizada e planejada atende diversas demandas através de projetos ,campanhas , desenvolvendo ações com outros setores da usina e também através de programas com apoio das secretarias de saúde dos municípios de santa Rita, Rio tinto, Maranguape e João pessoa .

Aassistência prestada na Usina Japungu aos funcionários se estende aos seus dependentes, alcançando um universo de aproximadamente 6.300 pessoas. Os benefícios oferecidos destacam-se nos seguintesaspectos:

SAUDE
Auxílio doença, assistência médica, assistência odontológica, ambulatório, ajuda de custa na compra de medicamentos, assistência de enfermagem, visitas hospitalares e domiciliares....
tracking img