Relatorio futsal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DIÁRIO
No dia 6 de março – quinta-feira no horário de 8h às 10h no Centro Esportivo Vizinhança Dias Gomes na Zona Oeste assisti o treinamento de futsal, com crianças da faixa etária de 14 a 16 anos que teve inicio como aquecimento o Pique – Pega com bolas, onde é iniciado com um pegador correndo atrás dos seus companheiros tocando a bola com o pé e ao encostar a bola no outroesse estará com o pique e terá que pegar os outros. No decorrer da atividade o professor ia colocando mais bolas em jogo para aumentar o número de jogadores. A aula teve como foco principal o fundamento do passe, que se baseou em os alunos ficarem em dupla um de frente para o outro e realizarem passes com a parte interna do pé e com isso sofrendo algumas, como distância e tipos de passe. Após otreinamento com a bola o professor dividiu os times e aí então o momento mais esperado da aula que é o jogo propriamente dito, que teve duração de aproximadamente 30 minutos com direito a treinamento de chute direto para o gol (pênalti) onde cada aluno teve direito a 4 chutes. A turma a seguir seguiu a mesma ordem da aula anterior, começando com um aquecimento, porém com algumas mudanças naordem dos exercícios, treinaram somente o fundamento do passe e tiveram jogo ao final. As duas aulas dadas foram basicamente uma igual à outra turma, porém com pequenas modificações.






RELATÓRIO DIÁRIO
Hoje dia 7 de março – sexta-feira no horário de 14h às 16h a aula teve como atividade inicial um pique-ajuda procedido por um pique-gelo com o intuito de aquecimento. Emseguida foi passado para o foco principal da aula que por sua vez foi o de passe. Foram feitos diversas atividades com o intuito de treinar tal fundamento, só que o que mais me chamou atenção foi uma chamada de “totó” onde os alunos ficavam setorizados na quadra e um passava a bola para o outro sem sair do lugar, o único que tinha autonomia de se mover era o goleiro que também só podia se mover dentrode sua área. Achei essa atividade muito interessante e criativa, certamente servirá como idéia para novas tarefas minha. Com o termino de tal atividade, a turma foi dividida em times para realizarem a parte principal que é o jogo. Hoje eu perguntei ao professor e ele me informou que segue a mesma linha de treino para todas as turmas, tal pergunta se deu pelo fato de ter percebido na aulaanterior a similaridade de uma aula para outra e hoje eu percebi o mesmo.












RELATÓRIO DIÁRIO
No dia 14 de março – sexta-feira no horário de 14h às 16h o tema principal da aula foi condução de bola, tendo inicio com um breve aquecimento que se baseou em alguns piques sem bola como pique em cima da linha da quadra que se baseia em o pegador e os demais alunoscorrerem somente sobre as linhas da quadra. O foco principal da aula foi à condução de bola com suas demais variações, tendo como inicio a turma dividida em dois grupos onde cada aluno conduzia a bola em direção ao outro grupo e o primeiro do grupo em questão conduzia a bola de volta, tal fundamento sofreu suas devidas variações como velocidade, posição dos pés e combinações de esquerda e direita.Tal fundamento foi muito bem treinado, tendo vários exercícios para o mesmo fundamento, aparentemente ao meu ver uma grande maioria de alunos tem uma certa dificuldade com tal fundamento, por esse motivo o professor enfatizou bastante tal processo levando-o até quase o final da aula, dando apenas alguns minutos de jogo para a turma.
Com a próxima turma houve exatamente o mesmo treino do fundamentoda aula anterior, sofrendo algumas modificações e ordem dos exercícios. Posso perceber que o professor é muito voltado para seu trabalho ele tem uma prancheta que contem informações de todos os alunos.







RELATÓRIO DIÁRIO
No dia 28 de março – sexta-feira no horário de 14h às 16h a aula continuou enfatizada no treino do fundamento de condução de bola, que ao meu ver os...
tracking img