Relatorio estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No mundo globalizado onde as informações transitam em poucos segundos, o professor precisa estar em contato com a qualidade de sua formação, pois a sociedadecontemporânea requer uma nova forma de pensar e agir para lidar com a rapidez e abrangência das informações e com o dinamismo que o conhecimento se reproduz.
"repensarnovos conteúdos e novas formas de formar o professor; pensar novas formas de organizar a escola e os currículos de formação, para formar um professor que entenda asua prática profissional, antes de tudo, como prática social" (PIMENTA, 1994, p.79).

O colégio O Colégio Estadual Euclydes da Cunha, possui dois prédios, umdeles histórico, recuperado depois de anos abandonado e que tem a placa de PE 1, isto é, foi o primeiro Próprio Estadual construído na cidade de Teresópolis, Alimoraram as primeiras diretoras, como era praxe na época. Atualmente, o colégio conta com cerca de 1680 alunos, divididos em três turnos, com Ensino Fundamental (da 7ª à9ª série), Ensino Médio Regular, curso Normal e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre os projetos desenvolvidos, estão o Mais Educação no primeiro tempo e nosegundo tempo (esportes), convênio com as escolinhas de futebol do Flamengo e da CBF, além de inúmeras atividades (teatro, música, capoeira, vôlei e ensino deidiomas) oferecidas nos contra- turnos.

A Escola está em obras desde agosto de 2011 para a instalação de rampas de acessibilidade e construção de uma quadra coberta comteatro. Segundo a direção da escola eles estão aguardando o término das obras para colocar em prática diversos projetos em comemoração ao centenário desta
tracking img