relatorio de tae kwondo

822 palavras 4 páginas
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO I
EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO
RELATÓRIO SOBRE A AULA OBSERVADA-2

I- Identificação:
ESTAGIÁRIO:
LOCAL DO ESTÁGIO:
Data da aula 18/03/2013 Horário : 09:00 Total de horas-aula: 1:00h Série: _ Bimestre:______ Professor(a):
Assinatura do estagiário:

II- Objetivo (s) da aula/atividade:
Poomse /Movimento de faixa
III- Descreva a atividade desenvolvida (conteúdo, capacidades físicas e habilidades motoras da aula).
O inicio da aula é com uma saudação a bandeira e cumprimento ao mestre, o alongamento vem em seguida todas as partes são bem alongadas principalmente membros inferiores, nessa aula o aquecimento foi feito atrás de brincadeiras ( queimada e corrida )esse tipo de aquecimento promove a integração da turma.
Os alunos realizam uma espécie de coreografia que chama-se poomse os movimentos contidos são golpes executados com pernas,pés,mãos e braços, essa seqüência de golpes são simulações de ataque e defesa durante uma luta.
Assim os alunos são divididos por graduação, pois cada faixa possui seu movimento próprio, inicia-se pelos faixas brancas todos participam inclusive os coloridas, pois já sabem o movimento das faixas anteriores.
O professor demonstra o movimento, inicialmente os alunos observam, o movimento é dividido em partes, pois se trata de uma coreografia extensa e dependendo da faixa com golpes complexos de difícil execução, assim por partes os alunos conseguem aprender com mais facilidade, como são movimentos de chutes e socos e proposto que eles simulem uma luta imaginaria na execução da coreografia aprendida assim os golpes saem com execução correta.
IV- Descreva e avalie a metodologia e estratégias utilizadas.
Nesta aula foi utilizado a seqüencia pedagógica, porem também houve um pouco de inclusão do lúdico o que tornou o aprendizado mais fácil, conforme observei se o movimento não fosse passado por seqüencia seguindo um padrão seqüencial seria mais difícil o

Relacionados

  • Artes marciais na ufpa
    3670 palavras | 15 páginas
  • Tcc academia (ciencias contabeis)
    32825 palavras | 132 páginas
  • Educa o F sica e reordenamento no mundo do trabalho media es da regulamenta o da profiss o
    168990 palavras | 676 páginas