Relatorio de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório de Estágio


























1 (TÉCNICO EM MECATRÔNICA )










2 I - Identificação da Instituição de Ensino


O Colégio Alberto Santos Dumont, localizado à Rua Dr. Torres Neves, n.º 387, Centro, no município de Jundiaí, Estado de São Paulo, é mantido por Escola Técnica Alberto Santos Dumont S/C Ltda. CNPJ n.º 00252371/0001-60;registrada no Segundo Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas de Jundiaí, Estado de São Paulo, conforme microfilme n.º 56145 em 28/09/94, destinando-se à prestação de serviços educacionais sob supervisão da Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí localizada à Av. Nove de Julho, 1300 – Jd Morumbi - Jundiaí, S.P. Autorizada a funcionar, de acordo com portaria do Delegado de Ensino de 30/01/95 da2ª Delegacia de Ensino de Jundiaí Publicado em D.O.E de 31/01/95.

3


4 II - Identificação do aluno

Nome do Aluno:
Curso: Técnico em Mecatrônica RM:
Data de Formatura: 04/12/ 2010



5 III - Identificação da Empresa concedente do estágio:

Razão Social: Colégio Alberto Santos Dumont
Endereço: Rua Dr. Torres Neves, 387 - Centro
Departamento::Responsável:

6


7









9 IV - Caracterização da Empresa



1 – A seguir, faça um resumo sobre a empresa na qual você realizou estágio ou
atua como funcionário; (Número de funcionários, ramo de atuação e principais atividades da empresa, linha de produtos fabricados e/ou comercializados, ou serviços, etc .... )


A empresa na qual realizei meu estagio foi o própriocolégio Alberto Santos Dumont, que oferece os cursos Técnicos em Mecatrônica, Desenho de Projetos de Mecânica (hoje Mecânica com ênfase em Projetos de acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC) e Plásticos. Ela atua no setor de prestação de serviços educacionais, além de Jundiaí, no Estado de São Paulo, onde está nesse ramo a cerca 16 anos, ela pode ser localizada em outros municípios,como em Sorocaba, onde atua desde 2004 e em Várzea Paulista desde 2008. A empresa em Jundiaí contem cerca de 40 funcionários. A empresa nos proporciona cursos profissionalizantes, um exemplo disto é o AutoCAD, onde fomos capacitados a utilizar os recursos disponíveis do software na criação e desenvolvimento de figuras em perspectiva com imagem. A empresa também disponibiliza cursos técnicosindustriais, cursos reconhecidos pelo CREA e CRQ. Curso como técnica em mecânica, onde você aprendera a utilizar o AutoCAD, que é a principal ferramenta para executar desenhos em duas e três dimensões, e atuara na primeira etapa do processo industrial, ou seja, projeta e desenha tecnicamente o que deve ser fabricado.





2 – De que forma se deu a sua contratação; qual é a relação Empresa-Aluno (éestagiário ou Aluno-funcionário)?


Deu-se através de um programa disponibilizado pelo colégio, que em si é um programa de estágios que a própria instituição de ensino ofecere na mesma, ou seja, uma relação empresa/aluno onde colocados em pratica nossos conhecimentos dentro da própria instituição, através de aulas praticas e também projetos para o colégio.










10 V -Relatório detalhado das atividades / atribuições do Estagiário


11 ou Aluno-funcionário:


1 – Quais os principais processos de fabricação e/ou transformação utilizados pela
empresa?


O principal processo de fabricação utilizado pelo colégio é:
Solda: A soldagem é um processo que visa à união de materiais (particularmente os metais) mais importante do ponto de vistaindustrial sendo extensivamente utilizada na fabricação e recuperação de peças, equipamentos e estruturas. Ela agrega algumas vantagens como: juntas de integridade e eficiência elevadas, juntas não apresentam problemas de perda de aperto, juntas podem ser isentas de vazamentos, entre outras. Mas também nos traz algumas desvantagens como: pode exigir operações auxiliares de elevado custo e duração...
tracking img