Relatorio de estagio de tecnico em nutriçao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (433 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A foto da direita já tem algum tempo, depois dela já fiz muitas coisas, tingi, parei de tingir, fiz luzes… mas principalmente cuidei muuuito!
Pra um cabelo ter uma transformação dessa precisa demuito cuidado e carinho. Não é mágica, nem de um dia pro outro mas é totalmente possível!
E hoje vou contar um pouco como eu me virei quando vi meus cabelos elásticos:
Porque o cabelo fica elástico?Quase sempre é excesso de química! Seja tintura, descoloração, alisamento ou o que costuma ser a maior causa: A mistura delas!
Tingir com oxigenada acima de 20 ou descolorir um cabelo alisado ourelaxado quase sempre resulta em cabelos elásticos. No segundo caso, descoloração, pode até provocar queda imediata, partindo o fio na raiz!
Ou seja, misturar químicas pode não ser uma boa!
Minhaexperiência é a seguinte: Quando comecei a ficar loira eu ainda tinha relaxamento da metade do cabelo pra baixo. Eu fiz luzes, tingi algumas vezes e o resultado foi algumas partes do meu cabelo ficaramelásticos.
Pra quem não sabe o que é isso, o cabelo fica igual um chiclete, você puxa e ele está molinho e arrebenta com muita facilidade. O cabelo está praticamente podre, literalmente. E quando secafica extremante quebradiço e se partindo ao menor toque. Quem já passou por esse triste estágio sabe bem do que estou falando!
Tem muita gente que diz ser impossível recuperar esse cabelo e se asituação estiver drástica realmente é. Mas eu consegui manter uma boa parte dele na minha cabeça, e vou explicar o que eu fiz!
Esse cabelo vai necessitar de muita Reconstrução para repor a massa, osnutrientes e queratina.
Pra começar tenha muito cuidado quando ele estiver molhado, é a hora que ele mais fica frágil.Tenha a mão uma boa máscara de reconstrução! Essas foram as que eu usei mas pode ser a desua preferência!
Faça duas reconstruções semanais, evite fazer escova e fuja da chapinha. Se tiver que usar a todo custo, não escove as partes elásticas estando molhadas, senão elas se partem!...
tracking img