Relatorio de estagio area adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5006 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO E DO CAMPO DE ESTAGIO
1.1IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO
Nome completo: Lia Diniz Carvalho da Luz
Curso: Administração – EAD
Período: 6° período, ano 2011.
Turma: 5406131 CPD: nº 836760
Inicio do estágio: I- 18/04/2011
II - 20/06/2011
Termino do estágio: I - 18/06/2011
II - 20/08/2011
1.2 IDENTIFICAÇÕES DO CAMPO DE ESTÁGIO
Empresa: Secretaria de Estado deDesenvolvimento Social – SEDES
1.1.1 Endereço:Av. Jerônimo de Albuquerque S/Nº - Ed. Clodomir Milet – 2º Andar – Bairro: Calhau – São Luís - MA.
Telefone: (98) 3218-8396

2. INTRODUÇÃO

Dando inicio à primeira etapa do Estágio Supervisionado do Curso de Administração, tendo em vista a necessidade de uma experiência prática onde se aplica grande parte dos fundamentos aprendidos ao longo dosperíodos anteriores com os princípios teóricos estudados, agora trabalhando em um setor administrativo, neste momento, aliou-se a teoria à prática, demonstrando, assim, o quanto é enriquecedor e importante esta etapa na minha formação acadêmica e profissional.
O Estágio Supervisionado I está sendo realizado na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, localizado à Av. Jerônimo de Albuquerque s/nº- Calhau – São Luis – MA. Esta etapa, com carga horária de 160 horas, teve início no dia 18 de abril de 2011, com carga horária semanal de 20 horas aulas, distribuídas de segunda à sexta-feira, das 14:00 às 18:00 horas.
O presente relatório tem por objetivo expor as ações despendidas durante o estágio acadêmico supervisionado, do curso de Administração do Centro Universitário do Maranhão. Taisações estão voltadas para o aprimoramento dos conhecimentos teóricos obtidos nas dependências do Centro, visando tão somente habilitar profissionais para o mercado de trabalho.
Aplicar recursos em algo rentável só é possível de posse do conhecimento do cenário de mercado. Por isso é imprescindível conhecermos todo o fluxo do valor na empresa, desde sua entrada no caixa até o retorno para extradependência da escola até que retorne trazendo consigo seus lucros.
Para obtenção de êxito nesse trabalho, foi necessário primeiramente o estudo da base teórica, principalmente no que diz respeito ao entendimento do que venha ser cultura organizacional, estudo de viabilidade administrativa e projeto para aplicação em novos investimentos.
O relatório está, portanto, composto de referencialteórico, descrevendo a base de entendimento para a execução do estágio. Seguindo, vem à caracterização do campo de estágio, composto de histórico, ramo de atividade e estrutura organizacional, para o conhecimento e entendimento do papel da empresa no mercado.

3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Um bom atendimento traz excelentes resultados às empresas, assim como um atendimento de péssima qualidade pode lhestrazer sérios problemas. “As empresas não sabem quanto o atendimento ruim lhes custa, sabem ainda menos quanto o bom atendimento ao cliente poderia lhes render”. (KROHE JR, 2007)
Segundo Peter Wright (2001),a medida que a concorrência se intensificar é mais evidente se comportar cada vez mais com diversidades cada vez mais constante e imediatas com o passar do tempo, é de suma importância ficaatento para o comportamento do concorrente para que ele não possa surpreender de maneira constante e imediata para se ter um bom atendimento, as empresas precisam escolher bem os funcionários que irão trabalhar nesse setor, pois nem todas as pessoas tem perfil para atender pessoas. As empresas precisam escolher os funcionários certos logo de início, pois a personalidade de uma pessoa não irá mudarcom treinamentos.
A empresa que investir em um bom atendimento requer gastos e tempo, esse fato faz com que muitas empresas optem pelo não investimento em treinamento ao pessoal responsável pelo atendimento. Muitas empresas preferem investir em tecnologias que permitem um atendimento mais rápido, porém nem sempre de qualidade.
Reichheld (2000) argumenta que as empresas que se concentram em...
tracking img