Relatorio de aula pratica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

Pesagens foram feitas em uma balança analítica bem moderna, que pode cobrir faixas de precisão de leitura de ordem de 0,1 mg. É um dos instrumentos mais usados no laboratório. Aprendendoassim a usar com precisão a mesma, considerando sempre os algarismos significativos.

SUMÁRIO

1. Introdução4
2. Objetivo5
3. Parte Experimental6
4. Conclusão8



1. INTRODUÇÃO

Quando se fala em balança, dois termos vêm à mente: massa e peso. Eles são geralmente usados comosinônimos devido ao senso comum. Todavia, o rigor exige a diferenciação entre ambos. A massa de um objeto pode ser determinada pela medida de sua inércia. Inércia é a resistência de um objeto a umesforço realizado para modificar seu estado de movimento. A massa é uma propriedade intrínseca do corpo, não varia conforme o local onde ele se encontre. Ela é escalar e sua unidade no sistemainternacional de unidades (SI) é o quilograma (kg). Já o peso é uma força que depende da massa do objeto, além de depender da massa do planeta e da distância entre o objeto e o centro do astro (centro demassa). (Afonso e Silva, 2004)
Abalança analítica é um aparelho de importância fundamental em um laboratório analítico. Muitas determinações quantitativas são feitas em uma amostra com peso conhecido....
tracking img