Relatorio de analise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
administração

Teoria da administração I

Porto Velho
2010

Teoria da administração I

Trabalho apresentado ao Curso de Administração do c da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Teoria da administração.

Prof. Janaina Vanzo Berto

Porto Velho
2010

Relatório de Análise Interna – Empresa KS Jeans

PlanejamentoAtividades principais:
* Definição dos objetivos e das metas.
* Estabelecimento dos meios para alcança – los.
Características:
* Planejamento estratégico – é o planejamento voltado para longo prazo. É amplo e abrange a organização como um todo. Leva em consideração não somente o ambiente interno da organização, mas também o ambiente externo.
* Planejamento tático – é o que abrangecada departamento da organização,é um planejamento com duração de tempo menor.
* Planejamento operacional – possui um prazo ainda mais curto do que o planejamento tático. É o planejamento diário, que trata de cronogramas, tarefas específicas e alvos mensuráveis e envolve gerentes em cada unidade que serão responsáveis pela realização do plano.
Falhas observadas na empresa:
Apesar deterem sido estabelecidas metas e objetivos, Oe funcionários desconhecem tais metas e objetivos, mostrando – se alheios ao foco da empresa .
Procedimentos que seriam adequados para essas falhas:
Os gerentes devem se envolver no planejamento por, pelo menos, quatro motivos. O planejamento proporciona direção, reduz o impacto da mudança, minimiza o desperdício e a redundância, e estabelecepadrões para facilitar o controle.
O planejamento estabelece esforço coordenado. Este proporciona ,igualmente , direção a gerentes e não gerentes. Quando todos os membros da organização entendem para onde ela está indo e o que devem fazer para contribuir com a chegada aos objetivos, eles podem começar a coordenar as suas atividades, promovendo desse modo a cooperação e o trabalho emequipe.
Discussão acerca do tema:
O planejamento reduz a incerteza, forçando os gerentes a olhar para frente, a antecipar as mudanças, a considerar destas e a elaborar respostas apropriadas. Ele também esclarece as conseqüências das ações dos gerentes em resposta às mudanças. Dessa forma, planejamento é exatamente aquilo de aquilo de que os gerentes precisam em um ambiente caótico.
Oplanejamento também reduz o desperdício de atividades e evita redundâncias. A coordenação antes do fato provavelmente descobrirá o desperdício e a redundância. Alem disso quando os meios e os fins são claros, as ineficiências se tornão obvias.Por último, o planejamento estabelece objetivos ou padrões que facilitam o controle. Assim sem o planejamento não pode realmente haver um controle eficaz.Organização
Atividades Principais:
* Estabelecer as atividades a serem desenvolvidas.
* Determinar as pessoas para a realização.
* Alocar os recursos.
* Definir a estrutura organizacional.
Característica :
Organizar é o processo de arrumar e alocar o trabalho, a autoridade e os recursos entre os membros de uma organização, de modo que eles possam alcançar eficientemente osobjetivos da mesma, é o processo para desenvolver de modo sistemático para reunir os recursos físicos e humanos essências a consecução dos objetivos de uma empresa.
Então vamos refletir: Por que é necessário organizar uma empresa? É necessário, porque por intermédio da organização compreendemos a estrutura organizacional, e com ele podemos analisar e identificar as atividades e também podemosdefinir i trabalho a ser desenvolvido.
Falhas observadas na empresa:
Percebe –se que não existem atividades definidas para cada função. Diversos funcionários não sabem descrever com clareza as atividades atribuídas ao cargo que ocupa, o que faz com que os mesmos realizem atividades básicas conforme a necessidade.
Também não existe estrutura organizacional definida, portanto, os funcionários...
tracking img