Relatori

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
– INTRODUÇÃO 4
1.1 – OBJETIVOS 5
1.1.1 – OBJETIVO GERAL 5
1.1.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS 5
2 – INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O ESTÁGIO 6
2.1 – DADOS DO ALUNO 6
2.2 – DADOS DA ESCOLA 6
2.3 – PERÍODODE REALIZAÇÃO 6
2.4 – ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO 6
2.5 – CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA 6
3 – ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO ESTAGIÁRIO 8
3.1 – OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA 9
3.2 – ATIVIDADE DECO-PARTICIPAÇÃO 9
4 – CONSLUSÕES, OBSERVAÇÕES E SUGESTÕES 1
5 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

1 – INTRODUÇÃO

No decorrer do curso o acadêmico se apropria de inúmeros conhecimentos, de diversas correntesfilosóficas e teoria de aprendizagem.

O estágio, na maioria das vezes, é o primeiro contato do futuro educador com a realidade escolar, oportunizando compartilhar construções de aprendizagem, bem comoa aplicação do aprendizado teórico na prática da profissão escolhida.

O primeiro momento na escola para a preparação do estágio deve ser aproveitado para observar o funcionamento da escola, tantona parte administrativa – coordenação – quanto na sala de aula, dos alunos da comunidade e de todos os envolvidos com o cotidiano escolar,

Essa observação permite a coleta de informaçõesextremamente importantes, para que o acadêmico possa elaborar seu projeto de intervenção pedagógico – Docência/Regência – em sala de aula e na escola como um todo.

(Braga 1999) entende por finalidade:“formar um profissional capaz de promover o aprimoramento constante da prática pedagógica desenvolvida no interior da escola , atuando junto aos professores no sentido de favorecer a reflexão conjunta sobrea própria prática e construção coletiva da equipe.”

Ou seja, a prática do Ensino/Estágio Supervisionado favorece a descoberta, sendo um processo dinâmico de aprendizagens em diferentes áreas deatuação no campo profissional, dentro de situações reais de forma que o acadêmico possa conhecer compreender e aplicar, na realidade escolhida, a união da teoria com a prática. Por ser um elo...
tracking img