relat rio verbenia

503 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como resultado de um conjunto de reflexões acerca das experiências vivenciadas no Estágio Curricular Obrigatório I – Gestão, em que o mesmo teve a finalidade de demostrar a importância da gestão na relação teórica e prática na formação do pedagogo.
Visto que o estágio tem como objetivo propiciar condições ao desenvolvimento de práticas pedagógicas mediante a observação do trabalho pedagógico do coordenador escolar, sendo assim proporcionará aos futuros licenciados um maior conhecimento na descrição do espaço de atuação do pedagogo e suas respectivas atribuições.
Assim esse estágio foi realizado seguindo o cronograma do curso, sendo os mesmos: leitura minuciosa do Plano de Estágio Curricular Obrigatório I – Gestão fornecida pela Faculdade; caracterização dos espaços de atuação do pedagogo; caracterização dos espaços educativos – análise da realidade escolar; proposta de atuação do pedagogo diante da organização do trabalho pedagógico no espaço educativo; apresentação da proposta de atuação do pedagogo diante da organização do trabalho pedagógico no espaço educativo; amostra de estágio no polo e por fim a elaboração deste relatório final de estágio.

DESENVOLVIMENTO

2.1 Caracterizações dos espaços de atuação do pedagogo
O Estágio Curricular Obrigatório I – Gestão foi realizado na Escola Núcleo Educacional Formoso “A”, Setor 14 da rede municipal de Bom Jesus da Lapa-Bahia, situada na Zona Rural no Projeto Formoso A Setor 14.
A Escola foi fundada em 1999 e o seu registro foi feito em 2001, devido a problemas de ordem burocrática. É uma escola de pequeno porte que atende em média 150 alunos, oriundo da própria comunidade, contando com 21 funcionários distribuídos da seguinte forma:

CARGO/FUNÇÃO

QUANTIDADE
Gestor

01
Coordenador

01
Secretária

01
Professor

10
Auxiliar de serviços gerais

03
Merendeira

01
Vigilante

02 Quadro 01 – quantidade de funcionários da Escola

Em relação a sua estrutura física, a mesma contém

Relacionados