Relacionamento com o cliente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO EM GRUPO – TG

Qual o motivo para funcionários (Employees – E) só terem ligação com negócios (Business – B) e não com os outros elementos?

Porque na ligação dofuncionário (Employees) com os outros elementos ele não seria considerado funcionário e sim Consumidor (B2C)
G2G significa relação de Governos entre Governos
B2G significarelação de Empresas com os Governos
G2C significa relação do Governo com os Cidadãos
B2C significa relação de Empresas com os Consumidores
B2E significa relação de Empresas com osFuncionários
C2C significa relação de Consumidores com Consumidores

Então quando um funcionário passa a ter uma relação com o Governo, Empresa em que não é funcionário oucom outro Consumidor ele assume o papel de Consumidor também, no caso (Consumer - C), portanto não é necessário fazer essa ligação visto que ela já existe.
O fato pelo qualfuncionários só têm ligações com negócios, e não com os demais elementos se da pelo motivo de que os mesmos são empregados de uma determinada empresa e estão realizando negóciosentre si, ou seja o foco da empresa é um empregado que si trata das relações intra-organizacionais, visando com isso facilitar a comunicação entre as organizações e seuscolaborados internos e externos. Podemos citar alguns exemplos de B2E que são utilizados para automatizar processo de trabalho relativo aos trabalhadores: pedir matérias para sua área,gerir todos os seus benefícios, utilizar processos de gestão: faltas, avaliações e etc. Os funcionários bem treinados e conscientes do seu papel no processo organizacional produzemmuita mais e melhor, ocasionando significativamente diferença nos resultados da empresa. No final todos saem ganhando, funcionários, empresas, consumidores e parceiros.
tracking img