Reinos africanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (723 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
História

História

REINOS AFRICANOS
REINOS AFRICANOS

Escola Théo Brandao
Aluno:
Aluno:
Aluno:

Índice

Introdução...................................................................... 1
Reino de Gana ................................................................. 2
Império Mali ..................................................................... 4

Dsdsdsdsdsdsadsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Reino de Gana
O atual Gana,que antigamente se chamava Costa de Ouro, deve o seu nome moderno ao de um antigo império que dominava a África Ocidental durante a Idade Média. O velho Gana ficava a muitos quilômetros mais para nortedo atual, entre o deserto do Saara e os rios Níger e Senegal.

Gana está localizada na Africa Ocidental,na fronteira com o Golfo do Guiné, Entre Cota d’Ivore e Togo.

O Gana foi provavelmente fundado durante a década de 300. Desde essa data até 770 os seus governantes constituíram adinastiados Magas, uma família berbere, apesar do povo ser constituído por negros das tribos Soninque.  Em 770 os Magas foram derrubados pelos Soninques, e o império expandiu-se grandemente sob o domíniode Kaya Maghan Sisse, que foi rei cerca de 790.

Nessa altura o Gana começou a adquirir uma reputação de ser uma terra de ouro. Atingiu o máximo da sua glória durante os anos 900 e atraiu a atençãodos Árabes.

Extração de ouro em Gana

Depois de muitos anos de luta, a dinastia dos Almorávidas berberes subiu ao poder, embora não o tenha conservado durante muito tempo. O império entrou em declínio eem 1240 foi destruído pelo povo de Mali.
Os soninkés habitavam a região ao sul do deserto do Saara. Este povo estava organizado em tribos que constituíam um grande império. Este império era...
tracking img