Reinos africanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO: A AFRICA... UM ELO PERDIDO DA AFRICA
O vídeo retrata do continente africano, das suas cidades. E que o sal e o ouro eram as riquezas maisexploradas. A áfrica é subdividida em: áfrica meridional, áfrica ocidental, áfrica central, áfrica oriental, áfrica setentorial. As religiões eram: mulçumanos,católicos romanos.
O QUE SÃO REINOS AFRICANOS?
No vídeo mostra a cultura da áfrica, e fala dos impérios e dos reinos que a áfrica tinha, antes da chegadados europeus. REINOS: achant, abomé, iorubá, zulu, congo. IMPERIOS: gana, Mali, songai
INTRODUÇÃO AOS IMPERIOS:
IMPERIO GANA: foi fundada durante os anosde 300, por berberes, pra alguns por negros mandeus,o antigo nome era uagadu.segundo relatos históricos,o antigo império de gana era tão rica em ouro queseu imperador era denominado ´´senhor de ouro ´´.
IMPERIO MALI: foi um estado q surgiu na africa ocidental e na europa,nas décadas de 1230 e 1600aproximadamente,foi um importante centro comercial.
IMPERIO SONGAI: foi um estado pre-colonial e grande civilização oriental em mali, dos séculos 15 ao século16,songai foi um dos maiores impérios africanos da historia.
REINO ASHANTI: região administrativa do centro de gana,q se afirma a + popilosa das 10 região do paiscom cerca de 2 milhoes de habitantes.
REINO ABOME: foi um importante centro de trafico de escravos no século 18,por ter acesso direto ao mar
REINOIORUBA: desenvolveu a partir do século 11.os povos dominavam técnicas de olaria,tecelagem,etc
ZULU: os zulus eram especialistas em atividades de guerra e em armas
tracking img