Regulamento do processo interdisciplina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REGULAMENTO

PARA A ELABORAÇÃO DO PROJETO

INTERDISCIPLINAR

DOS

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA, ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS


UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES
CAMPUS VILLA-LOBOS - LAPA




1° semestre de 2012


SUMÁRIO

1. DO OBJETIVO GERAL 3
2. DAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO 3
3. ATRIBUIÇÕES DOS PROFESSORES DO PERÍODO (SEMESTRE) 4
4. DAS ATRIBUIÇÕES DOS PROFESSORESORIENTADORES RESPONSÁVEIS Erro! Indicador não definido.
5 DOS CRITÉRIOS DE ENTREGA E AVALIAÇÃO 4
ANEXO A - ROTEIRO – PROJETOS INTERDISCIPLINARES 6
ANEXO B – CAPA PARA CD-ROM (PADRÃO UMC) 8
ANEXO C – CRONOGRAMA E FICHA DE INSCRIÇÃO 2012(1º SEMESTRE) 9
ANEXO D - DADOS CADASTRAIS DA EMPRESA A SER PESQUISADA: 10
ANEXO E – DEFINIÇÕES DO TÍTULO DO PROJETO INTERDISCIPLINAR E OBJETO DE PESQUISA 11REGULAMENTO PARA A ELABORAÇÃO DO PROJETO INTERDISCIPLINAR DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA, DA UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES – CAMPUS VILLA-LOBOS - LAPA



DO OBJETIVO GERAL


1. O Projeto Interdisciplinar, em cada um dos períodos oferecidos na estrutura curricular dos Cursos Superiores de Tecnologia, Administração e Ciências Contábeis tem por objetivo geral:2. Possibilitar ao aluno a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante sua formação acadêmica, na elaboração de um projeto para melhor compreensão da realidade;



DAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO


1. Para a realização do projeto Interdisciplinar, o aluno deverá estar regularmente matriculado na disciplina de mesmo nome.


2. O Projeto Interdisciplinar deverá ser elaboradoem equipe de até 07 (sete) alunos.


3. As salas que mantiverem alunos de cursos distintos, mas pertencentes ao Núcleo de Negócios, os grupos deverão ser formados por membros do mesmo curso.

4. O trabalho deverá ser um estudo de caso real, em empresa, organização ou entidade, que poderá ser credenciada para isso, com Termo de Autorização e Convênio assinado entre a UMC e aempresa, caso a empresa tenha interesse.

Parágrafo único. Com exceção aos alunos do primeiro período dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, que deverão elaborar apenas um Pré-projeto, de acordo com as instruções e orientações dos professores orientadores.


5. Para a elaboração do trabalho, os alunos deverão seguir as orientações de cada um dos professores quecompõem o semestre em curso, bem como se comprometer a entregar os relatórios em data previamente estabelecida pelo regulamento.


6. Os trabalhos deverão ser entregues de acordo com as normas atualizadas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) disponíveis em http://www.umc.br/servicos/biblioteca/trabalho_definitivo2010.pdf) sendo somente um ÚNICO EXEMPLAR encadernado emespiral e em CD-ROM com capa padronizada UMC (Vide anexo B).


7. Os trabalhos referentes ao primeiro e segundo semestres dos Cursos Superiores de Tecnologia deverão ser elaborados no formato de trabalho acadêmico, também com rigor científico, isto é, de acordo com as Normas ABNT.


8. Os melhores trabalhos poderão ser objeto de apresentação, na forma oral, em local e datapreviamente estabelecidos pela coordenação do curso para representantes, dirigentes e empresários das áreas afins dos cursos.



ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR ORIENTADOR



3. Denomina-se Professor Orientador cada um dos docentes nomeados pela coordenação de curso e que compõem o colegiado e o NDE – Núcleo Docente Estruturante dos Cursos Superiores de Tecnologia de Gestão em Recursos Humanos,Logística, Processos Gerenciais, Marketing, Gestão da Qualidade, além dos Bacharelados em Administração e Ciências Contábeis, para a organização, supervisão e condução da atividade e unidade curricular denominada Projetos Interdisciplinares junto aos e discentes.

3 Caberá ao professor a orientação dos Projetos Interdisciplinares a todos os grupos das turmas que forem nomeados, e, para...
tracking img