Regiao norte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REGIÃO NORTE – (sede em Belém):
• Cursos relacionados a saúde, pois as cidades estão crescendo e precisam desta estrutura para se tornar cada vez melhor, por este motivo profissionais desta área sãomuito procurados.
• Área de Engenharia Civil, Elétrica , Mecânica e Mecatrônica;
• Sistema de Tecnologia (com formação técnica, Eletromecânico, por exemplo) e instrumentalização;

Região NorteMais vagas 
Copa do mundo, construção de hidrelétricas e aquecimento do setor de serviços puxam a geração de empregos na região norte 
A economia em franca expansão e a indústria cada vez mais fortenão são os únicos fatores que fazem de Manaus a melhor cidade para trabalhar no Norte do país. A indústria de transformação, cujas empresas ficam no Polo Industrial de Manaus, é o setor que maisoferece oportunidades. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, em 2010 foram gerados 12 500 postos na indústria amazonense, o que corresponde a 39% de todas as vagas criadas no estado.
Ossegmentos que mais recrutam são os de eletroeletrônicos e as montadoras de motos. Engenheiros mecânicos, eletrônicos e de computação são os profissionais mais procurados pelos RHs do setor. A remuneraçãopara essas funções está dentro da média nacional, mas a carência desse tipo de mão de obra cria benefícios adicionais, como auxílio-moradia para quem vem de outro estado.
Um engenheiro da computação,por exemplo, começa ganhando em torno de 5 000 reais, mas as vantagens oferecidas por algumas companhias para atrair profissionais podem aumentar esse valor em até 80%. Interessado nessasoportunidades, o engenheiro mecânico paulista Marcelo Navarro, de 36 anos, aceitou o convite da fabricante de motos Kasinski para assumir o cargo de gerente industrial na fábrica de Manaus.
"As referências quetive sobre a cidade foram muito boas, o que me deu mais segurança para aceitar a proposta", diz. Marcelo está em Manaus desde janeiro e se diz satisfeito com a infraestrutura urbana de saúde,...
tracking img