Redutor de velocidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Vamos parar para pensar o que é um motor?
Um motor é um dispositivo que converte uma forma de energia em energia mecânica que é a energiade rotação do eixo do motor.
Um motor elétrico converte energia elétrica em movimento do eixo, este movimento do eixo é composto por torquee velocidade angular (RPM). Todo motor fornece energia mecânica no eixo e esta energia no eixo é formada por torque é velocidade angular,ou seja, é a energia de rotação dada por:
P = T.W

Onde:
P: Potencia (é a quantidade de energia fornecida por segundo)
T: Torque (é oefeito de girar, é a “força” de girar)
W: Velocidade Angular (é a representação no processo de rotação[->0] que ocorre em um instante detempo).

Esta é a potência de rotação. É isto que um motor fornece. Esta conversão de energia realizada pelo motor não é perfeita, sempre háperda que os fabricantes se esforçam para diminuir o máximo possível, só para você ter uma idéia à eficiência do motor é medida pela relaçãoentre a energia que é fornecida e a que é liberada pelo motor no eixo dele. Um motor elétrico chega a ter até 90% de eficiência, é por issoque ele é utilizado em trabalho pesado na indústria como, por exemplo, bombear água, se você colocasse um motor a diesel no lugar de ummotor elétrico da bomba de água você gastaria o dobro de energia (combustível) para fazer o mesmo trabalho.

[->0] - /wiki/Rota%C3%A7%C3%A3o
tracking img