Redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

1) Analise a diferença entre a realidade brasileira e mundial no uso das redes sociais. 3
2) Quais são as possibilidades estratégicas, táticas e operacionais no uso das redes sociais para as empresas? 4
3) Você acha que as redes sociais poderiam ser utilizadas a favor da produtividade nas empresas? Justifique. 10
4) É possível separar o profissional do particular nas redes sociais? 135) Como deve ser o uso das redes sociais pelos profissionais nas empresas? 15
6) REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18







Analise a diferença entre a realidade brasileira e mundial no uso das redes sociais.

O consumidor brasileiro percebeu que as mídias sociais como instrumento para divulgar suas opiniões, reclamações e elogios. Como foi dito na pesquisa, o Brasil é muito mais focadono uso das redes sociais que a média mundial.
Em uma pesquisa realizada pela comScore, 90% da população brasileira tem contato com algum tipo de rede social. Em junho, 43,9 milhões de internautas brasileiros utilizaram ao menos uma rede social, gastando um tempo total de 12,5 bilhões de minutos no período, o que resulta em uma média de 4,7 horas por mês conectado em sites de redes sociais porusuário.

O estudo também mostra que a rede social do Google, o Google+, já possui no Brasil mais oito milhões de usuários, o que torna o país seu sexto maior mercado. Um mês após ser lançado, o Google+ somou mais de 28 milhões de usuários.

Curiosamente, o relatório diz que o mercado de redes sociais do Brasil é um dos mais peculiares do mundo, uma vez que o Facebook não é líder,posição que ocupa na maioria dos países. No entanto, o estudo mostra que ele vem angariando novos usuários rapidamente, passando dos 8 milhões de utilizadores no ano de 2010 para mais de 24 milhões em 2011.

No geral, o Facebook é líder absoluto na América Latina com mais de 91 milhões de usuários. O Windows Live aparece numa distante segunda posição, somando 35,5 milhões de usuários, seguido peloOrkut, 34,4 milhões, e pelo Twitter, que possui 24,3 milhões de utilizadores registrados.

Em um outro estudo realizada pela IDC, encomendada pela Unissys, aumentou o nível de acesso às redes sociais voltadas para fins comerciais no Brasil. inda sobre a rede criada por Mark Zuckerberg, o Brasil lidera a lista dos países em que os funcionários acessam o site pelo menos uma vez por dia para finscorporativos e pessoais: 58,8% dos brasileiros entrevistados disseram navegar no Facebook com essa frequência. Para efeito de comparação, na Inglaterra, 44,3% dos entrevistados informaram acessar o site ao menos uma vez por dia, enquanto na França 35,9% costumam fazer o mesmo.
O Brasil também é o país que figura na pesquisa com mais entrevistados que possuem um perfil no Facebook ou no MySpacepara uso profissional. Na amostra, 19,7% dos brasileiros consultados afirmaram ter uma página em ou outro serviço. Nos EUA, apenas 7,2% dos entrevistados afirmaram possuir uma página utilizada para fins corporativos no Facebook ou no MySpace. O Linkedin também apresentou aumento nos acessos no Brasil. Em 2010, 28% dos brasileiros consultados disseram utilizar o site, enquanto neste ano esse númerosubiu para 35%.

Apesar de não ter tido um crescimento tão expressivo no País, o Twitter – que em 2010 era acessado, para uso pessoal e profissional, por 23% dos brasileiros entrevistados e em 2011 é utilizado por 25% dos consultados – é mais usado no Brasil do que nos outros oito países onde a pesquisa foi realizada. Na edição de 2011, 37% dos brasileiros consultados disseram navegar nomicroblog pelo menos uma vez por dia. O segundo país do ranking que aponta essa prática é a Austrália, onde 13,3% dos entrevistados afirmaram acessar o Twitter pelo menos um uma vez ao dia.



Quais são as possibilidades estratégicas, táticas e operacionais no uso das redes sociais para as empresas?


A pesquisa realizada pelo IDC e encomendada pela Unissys no dia 26/10/2011, referida na...
tracking img