Redes industriais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (927 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A introdução de maquinas simples substituindo o esforço braçal pela metalmecânica em tarefas repetitivas realizadas pelo homem deu inicio na Inglaterra a chamada era ou revolução industrial. Asdescobertas feitas pela humanidade sempre trazem consigo conseqüências: impactos sociais, quebra de paradigmas; um estilo de vida decorrente de novos hábitos que são precedidos de novos desafios enecessidades.
Com essa introdução da mecânica nos processos produtivos fez surgir o termo controle industrial. A palavra controle, de origem francesa é definida como o ato de exercer domínio, supervisionar.O controle no plano tecnológico vem assumir o papel primordial e decisivo nos processos existentes, abrangendo desde modelos mais simples até o mais robusto e complexo. Nesse contexto fomosabandonando um processo de produção lento de pequena escala e força muscular, ou seja, artesanal; para uma produção em larga escala com maquinas e sistema de controle que evoluiu para o que conceituamos deautomação.

Então surge segundo Finkel (2006, p. 539), O Sistema Digital de Controle Distribuido (SDCD ou DCS, do ingês Distributed control System) é um sistema de controle industrialmicroprocessador, criado inicialmente para efetuar especificamente o controle das variáveis analógicas, e foi sendo expandido em suas aplicações até abranger praticamente todas as aplicações de controle usuais,incluindo-se ai as variáveis discretas, o controle de batelada, controle estatístico de processo, geração de relatórios, etc.

E para se ter uma maior eficiência tanto na coleta quanto no controledessas informações.

Interligar estes equipamentos é o passo seguinte; a construção de um sistema de aquisição de informações apto ao acompanhamento em tempo real da produção do maquinário envolvido oudo estado do processo em funcionamento é conseqüência quase obrigatória. Smar (2004, p. 2.4).

“O intenso avanço tecnológico das últimas décadas e a crescente necessidade de comunicação rápida e...
tracking img