Redes de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ALUNO:
CURSO: Técnico em Redes de Computadores TURMA: 1º Período
PROF.: Pereira



Redes de Computadores





As aulas dessa semana e da semana passada foi continuação sobreintrodução de redes de computadores. Inicialmente o professou lecionou sobre os cuidados que devemos ter quando da construção dos cabeamentos da rede lógica, que dever ficar afastada da elétrica e osfios não devem ficar expostos a movimentos.

Para a construção de uma rede podemos montar os cabos como quisermos, porém, para que a mesma funcione com máxima eficiência é necessário seguirmos ospadrões existentes, até porque pode não ser a mesma pessoa que montou que irá fazer a manutenção da mesma, e a padronização ajuda a entender melhor seu funcionamento.
Para montarmos uma rede decomputadores que funcione a contento, precisamos dos seguintes materiais:
l de cabos par trançado padrão TIA/EIA 568A/568B;
l de conectores, tipo RJ45;
l placas de rede compatíveis com os conectores (uma paracada computador);
l um hub ou switch, quando a rede tiver mais de 2 computadores;
l uma alicate crimpador e uma chave de impacto.

De posse dos materiais devemos primeiramente retirar cuidadosamente acapa externa das extremidades dos cabos, deixando em torno de 3cm dos fios torcidos expostos, tomando cuidado para cortar apenas a capa externa, sem danificar fio algum. Após a remoção da capa,conferir se existe oito fios torcidos em quatro pares. Todo par tem um fio de cor sólida e outro listrado com branco, indicando seu par. Para montar os cabos devemos organizar os fios de acordo com o padrãoque melhor se aplica à rede que vamos construir. Após selecionar os fios e organizá-los de forma adequada devemos cortá-los um pouco menor que o conector e depois de inseridos é preciso apertá-los como alicate crimpador para que os mesmos fiquem bem fixados no conector. A figura abaixo mostra como deve ser a distribuição dos pares, de acordo com o padrão escolhido:





Para montar uma rede...
tracking img