Rede de logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1560 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE SÃO VICENTE.

CURSO DE LOGÍSTICA.

CÉLIO CIRINO DE SOUZA.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.

SÃO VICENTE.
2012.
FACULDADE DE SÃO VICENTE.

CURSO DE LOGÍSTICA.

CÉLIO CIRINO DE SOUZA.

ELECTRONIC DATA INTERCHANGE (EDI).

Projeto do Plano de Trabalho apresentado ao curso de Logística, da Faculdade de São Vicente como requisito para aelaboração do Trabalho Tecnologia da Informação – TI.
Orientador: Prof. Marcelo Patrício.

SÃO VICENTE.
2012.
CÉLIO CIRINO DE SOUZA.

ELECTRONIC DATA INTERCHANGE (EDI).

Trabalho de Tecnologia da Informação apresentado ao Curso de logística da faculdade de São Vicente, como requisito parcial à obtenção do titulo de Tecnólogo de logística.

T.I aprovado em: SãoVicente. __/__/___.
-------------------------------------------------
COMISSÃO EXAMINADORA.
-------------------------------------------------

Orientador Prof. Marcelo Patrício.

SÃO VICENTE.
2012.
SUMARIO

1- CONCEITO......................................................................................1
1.1- AREA DE ATUAÇÃO DO EDI...........................................11.2- IMPORTANTE....................................................................1
2- VANTAGENS DA IMPLEMENTAÇÃO DO EDI...........................2
2.1- DESVANTAGENS DA IMPLEMENTAÇÃO DO EDI......2
2.2- INICIO E ASCENSÃO NO MERCADO............................2
3- CONCLUSÃO.................................................................................3
3.1-BIBLIOGRÁFIAS.........................................................................3

O conceito de logística é colocar o produto certo na hora certa, no local certo e ao menor custo possível para que isso aconteça é necessário um processo logístico onde tenha em sua rede total integração com seus departamentos se utilizando de todas as ferramentas de informação de suas áreas operacionais (suprimento,produção e distribuição). Acompanhando todo o processo desde a matéria prima, o produto acabado até o consumidor final, reduzindo todo e qualquer custo que venha onerar esse produto ou seu transporte sem perder sua qualidade ou eficiência unida a uma melhoria dos níveis de serviços.

Estes procedimentos estão integrados em um conjunto estratégico fazendo parte da atividade logística e seusconceitos, isto é, fornecer o produto certo e sem defeitos, no local da demanda do próximo processo, dentro dos tempos certos, ao menor custo possível e com garantia e/ou melhoria dos níveis de serviço.

Com esta definição é detectável que um ambiente logístico esta envolvido no seu corpo a ação de clientes externos e clientes internos e, portanto, os fornecedores, internos e externos devem estarconectados com os conceitos e objetivo da logística. Com base nessas premissas, é possível conceituar o processo logístico como sendo a conjunção de um procedimento estático e um procedimento dinâmico, que buscam a minimização dos custos e melhoria dos níveis de Serviço, utilizando as informações da demanda para apoiar as decisões que interferem no processo.

2- PROCEDIMENTO ESTÁTICO:

Estaparada pode ser atribuída por uma condição de melhoria do produto ou estocagem deste material em beneficio de disposição de Demanda futura.

3- PROCEDIMENTO DINÂMICO:

Este procedimento pode ser descrito entre um produto e outro de origem estática. O deslocamento pode ser feito em parte dos subsistemas integrados pela logística, exemplos transporte de um container de partes de um produto para umprocesso logístico de montagem, ou então o remanejamento de matérias primas do almoxarifado para a linha de produção.

Todos estes processos estão integrados em procedimentos estáticos e dinâmicos, inclusos nos subsistemas da área operacional de uma empresa, bem como, as empresas que compõem uma cadeia de suprimentos, a partir de seus fornecedores da matéria prima até o produto chegar ao seu...
tracking img