Rede as-i

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (538 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL
BLUMENAU, 06 DE NOVEMBRO DE 2012
HENRIQUE MAZZI

REDE AS-i

INTRODUÇÃO
Em 1990, na Alemanha, um consórcio de empresas bem sucedidas elaborou umsistema de barramento para redes de sensores e atuadores, denominadas Actuator Sensor Interface, sua forma abreviada AS-i
Esse sistema surgiu para atender a alguns requisitos definidos a partir daexperiência de seus membros fundadores e para suprir o mercado cujo nível hierárquico é orientado a bit. Desta forma, a rede AS-i foi concebida para complementar os demais sistemas e tornar mais simples erápida as conexões entre sensores e atuadores com os seus respectivos controladores.

1. Quais fabricantes de CLP’s trabalham com barramento AS-interface?
SIEMENS – A Siemens oferece um espectrocompleto de produtos para soluções em AS-Interface (por exemplo: sensores BERO®; contatores, motores, chaves-de-partida, válvulas solenóides, terminais de válvulas pneumáticas, sinalizadores, etc.).Os vários tipos de processadores de comunicação (mestre da rede) permitem a interligação nos sistemas mais comuns da família SIMATIC de controladores lógicos programáveis (S7200 e S7300).
Osmódulos existentes na rede servem de interface para os sensores e/ou atuadores convencionais com a rede AS-Interface. Esses módulos podem possuir grau de proteção IP67 (montagem em campo) ou IP20 (montagemem painéis).
CP 2430 PARA SIMATIC S5
CP 243 – 2 PARA SIMATIC S7-200
CP 2433 PARA SIMATIC S5
CP 142 – 2 PARA SIMATIC ET 200X

SCHNEIDER ELETRIC – Podem existir 2 tipos de escravos: o primeiro éum módulo que permite a ligação de atuadores e sensores standard 24 VDC. Podem ser módulos IP67 ou IP20 (4 entradas e 4 saídas), para um total de 248 ENTRADAS/SAÍDAS num sistema.
Porta AS-i para microPLC TSX
Porta AS-i para micro PLC TSX Modicon Premium

MITSUBISHI ELECTRIC AUTOMATION – A ligação dos atuadores e sensores são em 24 VDC e contam com 4 entradas e 4 saídas.
Mitsubishi...
tracking img