Rede de computadores i

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (804 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Redes de computadores I

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua médiafinal.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Ao estudar os modelos de arquitetura de protocolos, você conheceu os três principais: OSI, TCP/IP e híbrido. Cada umdeles possui funcionalidades particulares, e outras comuns aos demais modelos.

Em um texto de entre 5 e 10 linhas,compare os modelos de arquitetura OSI e TCP/IP, salientando as vantagens edesvantagens de cada um. (3,0 pontos)

O modelo de referência de protocolos OSI é constituído por 7 camadas, sendo numeradas de baixo para cima, da camada física até a aplicação (a mais alta).
Aarquitetura TCP/IP foi projetada com base no modelo OSI, mas com várias simplificações e tendo apenas 4 camadas. Foi ela quem impusionou a internet e permitiu a interoperação de dispositivos e tecnologiasdiferentes.
Enquanto que o modelo OSI é longo e complexo, sendo mais lento, pouco eficiente na prática, e com duplicidade de funções nas camadas; o TCP/IP une as três camadas mais altas do modelo OSI(aplicação, apresentação e sessão) na aplicação, tendo uma camada de sessão relativamente leve, que abre e fecha conexões sobre TCP e RTP e fornece diferentes números de portas para diferentes aplicaçõessobre TCP e UDP.

2. No estudo da disciplina você aprendeu que os sinais (codificação das informações) dividem-se em analógicos e digitais. A partir desta afirmação leia os textos abaixo eresponda: (2,0 pontos)

a) Quais as principais diferenças entre os sinais analógicos e os digitais?

Nos sinais analógicos existe uma variação contínua da intensidade em relação ao tempo, semdescontinuidade e com valores contínuos em um dado intervalo.
Nos sinais digitais, a intensidade se mantém em um nível constante e, então, muda para outro nível de intensidade. É uma sequência de pulsos...
tracking img