Recusos humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FILME O GLADIADOR, 2000, DIREÇÃO DE RIDLEY ESCOTT
No inicio do filme Maximo é um General de Roma que lidera o exercito. Ele tem uma estratégia para conseguir seus objetivos usandopalavras de incentivo e faz discursos para os seus liderados. Quando ele grita “fique Comigo” é a forma de mostrar que o líder está junto até no momento da luta pelo seusobjetivos. Os liderados ficam motivados, mesmo em quandições de extrema tenção: Guerra, distancia da família, morte de companheiros e risco de morrer. Ele demonstra ter virtude importânciapara líder como: Sabedoria, firmeza, justiça, temperança, coragem e devoção.
O líder em uma empresa tem como objetivo o bom desempenho como os liderados, o bom líder tem quer tersabedoria para liderar mesmo em quandições de extrema tensão e nesse momento que aparece toda a desenvoltura do verdadeiro líder.
Quando Maximo se torna escravo Gladiador ele mantémas mesmas característica de liderança do inicio do filme em quandições mais difícil. Menos lutadores em evidente desvantagem de armas e em numero de pessoal, mantém o mesmo padrãode liderança para consegui os seus objetivos.
No começo das lutas no Coliseu Maximo prega um trabalho de grupo para lutar e vencer a primeira batalha, por estar em desvantagem pelaquantidade de lutadores e a desigualdade armas. Ele sempre orquestrava os ataques e consequentemente conquistava confiança e liderança. No momento de tensão mesmo provocado nãoperde a razão e sempre mantém a calma para resolver os problemas.
O líder mesmo em extrema tensão em uma empresa ele tem que se manter a tranqüilidade e liderança mesmo se estivercom um grupo de liderados menor do que o necessário para realizar determinada meta, e nesse momento que o líder deve fazer o trabalho ser mais eficiente para o menos reder mais.
tracking img