Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme trata de um assunto muito delicado e muito importante, a dislexia. Nele é retratado a história de um menino indiano, Ishaan tem 9 anos e já havia repetido o anoduas vezes. Todos seus visinhos excluíam ele das brincadeiras, ele não tinha nenhum amigo. Só brincava com dois cachorros, chegou apanhar de uma criança por ter pego abola e ter jogado longe.
Ishaan tem muita dificuldade na escola, pois não consegue acompanhar os colegas de classe nos estudos, com isso ele é chamado de burro,preguiçoso, indisciplinar, etc. Até seu pai o julga dessa maneira. Seus pais foram chamados para uma reunião na escola onde seus professores fizeram absurdos comentáriossobre ele e sérias reclamações.
Seu pai decide manda-lo para um internato. Ishaan ficou muito triste com a decisão do pai. No internato sofre mais ainda com ospré-julgamentos de seus professores e colegas a seu respeito. Longe família, ele se isola ainda mais perdendo totalmente a vontade de aprender e viver, refugiando-se nummundo de muita tristeza, dor e de falta de vontade de viver, sua sorte começa a mudar quando um novo professor de artes chega para substituir outro. Não demorou muitopara que o professor percebesse o que estava acontecendo com Ishaan, pois também sofreu com o mesmo problema. E decidiu ajudá-lo, e pouco a pouco Ishaan foi aprendendo erecuperando sua alegria e vontade de viver.
O filme emociona, e retrata o preconceito e marginalização de uma sociedade que exige beleza e perfeição intelectualem cima de quem não se enquadra nesse perfil. Faz-nos refletir sobre nossos atos para que não deixemos que nosso preconceito apague um sonho de uma criança especial.
tracking img