Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1994 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

INTRODUÇÃO

Com base no que foi abordado nos conteúdos aplicados: Auditoria em recursos humanos, legislação epráticas trabalhistas, administração de benefícios e remuneração e recrutamento e seleção de pessoal é possível observar que toda boa administração tem envolvido em seu processo, atividades de planejamento, organização, direção e controle. Com o aumento da competitividade, vem sendo necessário cada vez mais uma abordagem mais eficiente ainda de estratégias do RH em auditoria em recursos humanos,legislação e práticas trabalhistas, recrutamento e administração de benefícios e remuneração.
O objetivo deste trabalho é ressaltar a importância de um planejamento e estruturação eficaz em uma empresa, mostrando atuação de cada setor estudado. Na parte de auditoria, além de fazer um diagnóstico da empresa, ela colabora com novos conceitos e planos de ação de acordo com o que foidiagnosticado. A legislação trabalhista visa mostrar a transparência da empresa em reconhecer cada detalhe do contrato que cita os direitos e deveres do funcionário, seus benefícios, participação nos lucros, indenização, demissão entre outros. Durante o recrutamento e seleção é necessário analisar bem as etapas de um processo, estudando bem como montá-lo e como planejá-lo de forma a atender as necessidadesda empresa.
O mercado de trabalho com a globalização alcançando praticamente todos os lugares do mundo têm pressionado as empresas e organizações a evoluírem suas formas de gestão, isto tem como objetivo principal assegurar que os talentos lapidados na empresa continuem competentes, tornando-as cada vez mais atualizadas e competitivas. A importância de manter-se adequado no mercadocada vez mais competitivo requer que as empresas tenham a consciência organizacional de que a valorização do funcionário não ocorre somente mediante recompensa salarial, mas através de benefícios e estímulos mantidos na forma de práticas e políticas de gestão de pessoas. Requisitos abordados nesse trabalho.




DESENVOLVIMENTO

Cada cargo ou função dentro de uma empresa éocupado por pessoas que precisam de uma competência mínima para a execução de suas atividades com o melhor aproveitamento e eficiência possíveis. Determinar estas competências mínimas: formação, treinamento, experiência, habilidade entre outros é uma tarefa essencial se formos analisar o seu desenvolvimento e sua excelência em gestão.
De acordo com o que foi solicitado pela EmpresaDoçurinha, precisa-se de vendedores interno e externo. A descrição dos cargos é a seguinte:
• Descrição do Cargo de Vendedor Interno
Vender mercadorias em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha. Registrar a entrada e saída das mercadorias. Promover a venda do produto, demonstrar seu funcionamento, oferecendo-o para degustação ou distribuindoamostras. Informar sobre suas qualidades e vantagens de aquisição. Expor mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas, com etiquetas de preço. Prestar serviços aos clientes, tais como: troca de mercadorias, abastecimento de veículos, aplicação de injeção e outros serviços correlatos. Fazer inventário de mercadorias para reposição. Elaborar relatórios de vendas, de promoções, dedemonstrações e de pesquisa de preços. Para ser vendedor, é necessário ter Ensino Médio completo. Em algumas empresas é necessário que os profissionais dessa área estejam cursando nível superior ou que tenham diploma na área de atuação. Exemplo: para o cargo de Propagandista Farmacêutico é interessante que o profissional seja graduado em Farmácia.
• Descrição do Cargo de Vendedor Externo...
tracking img