Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Crimes em Informática(Privacidade na Internet)

A intenet se tornou o um dos maiores meios de comunicação nos dias atuais, ela é uma junção de redes interligadas,onde ela te da acesso do tipo de informação e a comunicação instantânea e tem estrutura para suportar correios eletrônicos, ou seja, ela tem uma ampla variedade derecursos e serviços.
Porém com todos esse suporte que a internet nos fornece , temos que nos deparar com situações que estão se tornando repentina no nosso dia adia, o crime que também esta acometendo a internet, chamado crimes em informáticas.
As redes sociais foi um dos meios de comunicação da internet que mais teveadeptos pois através delas você encontravam amigos, pessoas com contatos perdidos, fazia novas amizades, era um canal de comunicação. Porém ele foi vistos aos olhos doscriminosos como uma forma de você se expor de mostrar sua intimidade, onde através de mensagens descobriam dados pessoais, para serem usados de formas ilícitas, apartir daí eles cometem os crimes virtuais.
Um dos crimes usados através das redes sociais são:a pedofilia onde Internautas criam sites ou fornecem conteúdo (imagens evídeos) relacionado ao abuso sexual infantil, calúnia e difamação (usando a imagem das pessoas para fazerem comentários maldosos ),discriminação (usando o meio decomunicação para diivulgação de informações relacionadas ao preconceito de raça, cor, etnia, religião.
Hoje pensar em acabar com os crimes em informáticas chega ser utopia,mas temos profissionais especilaizados na área tentando combater o crime na internet, porém as próprias redes trabalham para fornecerem segurança a seus usuários.
tracking img