Data base marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CAMPANHA DE FIDELIZAÇÃO







Trabalho apresentado no curso de Formação Especifica em Gestão de Contact Center na UNINOVE – Universidade Nove de Julho - para a disciplina Data Base Marketing, titulada pelo Prof. Rodney Roberto Mendes Coelho, 3ºA.












São Paulo- abril de 2010



Sumario
Introdução_______________________________ 03Projeto__________________________________ 04
Sua Historia______________________________ 05
Empresa_________________________________ 07
Produto__________________________________ 09
Publico Alvo______________________________ 09
Objetivo da Campanha_____________________ 10
Marketing Direto__________________________ 11
Organograma – Data Base Marketing_________ 11Conclusão_______________________________ 12
Referencias Bibliográficas__________________ 13













1. Introdução


Esse trabalho tem como finalidade mostrar a importância da coleta de informações tirada do database para elaborar campanhas e com isso tentar fidelizar o Maximo cliente. Objetivando o crescimento da empresa agregando valor nos serviços prestados e entendendo asnecessidades do consumidor final.
























[pic]


2. Projeto: Fidelizar o cliente – Termo “Meu amigo cliente”


O projeto é de criar um cartão de compras com objetivo de promover campanhas em datas especificas, num desenvolvimento que possa aproximar clientes e fidelizar ou reter, o resultado é uma estratégia de marketing que tem comoobjetivos de gerar freqüência de compra, e satisfazer os cliente é uma estratégia do Andorinha com o objetivo de alcançar um propósito maior, como única forma pela qual ela poderá sobreviver em longo prazo. Acredita que, criar e manter seus clientes satisfeitos são ganhar o respeito, é uma necessidade, não um objetivo. E, na realidade, o resultado final é um efeito desejável, de se criar umcliente satisfeito. Por isso usa o termo “Meu amigo cliente” quanto mais alta aproximação e a satisfação dos clientes, maior o grau de retenção.






3. Sua história


A história a seguir, é um exemplo de até onde o trabalho, a vontade de progredir e a determinação podem conduzir uma Empresa. Uma história que não tem fim, e que continua sendo escrita a cada dia. THOMAZ GOUVEIAFILHO, proveniente da cidade de Funchal (Ilha da Madeira – Portugal) chega ao Brasil em 1929, a um pequeno povoado situado à Noroeste do estado de São Paulo, chamado José Teodoro. Casa-se e tem cinco filhos, sendo que o segundo deles (o primeiro homem) recebe o nome de THOMAZ GOUVEIA NETO, não imaginando que esse filho, anos de depois, levaria o nome GOUVEIA a uma altura nunca antes imaginada. Em13/06/1945, o povoado de José Teodoro passa a chamar-se em definitivo Martinópolis, em homenagem ao seu principal colonizador: João Gomes Martins. Inicia-se então o seu primeiro comércio: tecidos, zíperes, botões, etc. A segunda loja vem algum tempo depois, comercializando materiais, sacos fechados, etc. A trajetória da Família GOUVEIA, no pequeno povoado é marcada pela participação ativa junto àcomunidade. Na vida pública, elegendo-se vereador com a realização de obras de importância para a região. Após se casar, começam a nascer os filhos. O EMPÓRIO NOSSA SENHORA APARECIDA, era pequeno para tantas pessoas, tantos sonhos e objetivos. Nosso patriarca começa a entender que estava chegando à hora de partir da aconchegante Martinópolis, em busca de realizações maiores. A chegada em São Paulofoi marcada por muito trabalho, logo na primeira loja, com os primeiros funcionários, toda a família trabalhava para o crescimento do pequeno negócio. Crescia também o respeito entre os fornecedores por aquela pequena ANDORINHA.
Sr. THOMAZ faleceu no ano de 1993, pouco depois de uma viagem a Martinópolis, onde fora homenageado por familiares, amigos e político. Hoje, a realidade é muito...
tracking img