Recrutamento d

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1868 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE TECNOLÓGIA ANHANGUERA







DESAFIO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Curso: Tecnologia em Recursos Humanos

Disciplina: Técnicas de Recrutamento, Seleção e Atração

Professor: Sérgio Souza





Acadêmicos:Jaraguá do Sul 05/04/2012.



Introdução.



Com tantas mudanças no mercado atual, devido à globalização e a revolução tecnológica, as organizações tiveram que se adaptar radicalmente às novas tendências de mercado fazendo assim com que cada setor também evoluísse de acordo com suas necessidades em particular, o setor de recursos humanos.

Sendo assim, o trabalho tem como objetivoidentificar e analisar processo de recrutamento, atração e seleção de pessoas na empresa WEG.

Através de uma pesquisa metodológica, descritiva, bibliográfica, para fins de conhecimento na obtenção de dados, utilizamos como instrumento metodológico visitas no setor de RECURSOS HUMANOS com os responsáveis da área do recrutamento e seleção de pessoal.

A pesquisa juntamente com as visitasproporcionou um resultado mais amplo sobre esse processo.

























RECRUTAMENTO PESSOAL.



Atualmente o recrutamento procura por pessoas eficazes e dinâmicas, capazes de aumentar a perspectiva de vida da empresa e, conseqüentemente, alcançar o sucesso. O recrutamento nunca teve importância tão significativa nos resultados de uma empresa como nomercado atual. O alinhamento dos recursos humanos à estratégia da empresa é muito importante, visto que o planejamento estratégico é uma poderosa ferramenta para a construção e a consolidação da imagem dela.

O recrutamento é um conjunto de atividades de relações publicas que tem a finalidade de buscar candidatos para uma organização, que visa num processo de pessoas qualificadas para o mercado detrabalho.

O objetivo do recrutamento é oferecer e divulgar as vagas que tem em abertas para as pessoas que estão em busca de emprego, mas elas deverão estar aptas para exercer o cargo oferecido, ou seja, preencher os requisitos que a empresa necessita e aceitar as propostas estipuladas por ela.

O mercado oferece algumas fontes e parceiros de recrutamento: algumas delas são Terceirizadas,Agências de empregos, Anúncios de jornais, Redes sociais, Anúncio na porta da empresa ou consultoria; Internet e entre outros meios de comunicação.

Já os colaboradores da empresa, ficam atentos a divulgação de vagas em quadros de anúncios expostos na empresa, e que pode ser preenchidas por pessoas que já trabalham na organização ou até mesmo pessoas que serão indicados por funcionários que játrabalham na empresa.

Muitas vezes tem apenas uma vaga, mais existem varias pessoas interessadas nesta vaga, sendo assim o recrutamento tentam ser eficaz, atraindo um contingente de candidatos suficiente para abastecer apenas com a pessoa que já tem maior experiência e qualificação profissional, ou seja, será escolhida apenas a mais apta para exercer o cargo oferecido.

Quase toda aempresa possui recrutamento na sua organização, mais existe também a contratação de uma organização terceirizada que está responsável pelo recrutamento de pessoas.

Essa empresa terá que achar candidatos com mão de obra qualificada, e fazer um contrato com ambos.

Para uma empresa de recrutamento não se trata apenas em recrutar, mais sim em recrutar os melhores do mercado, o importante é achara pessoa certa para cada vaga. Para conseguir uma boa vaga o candidato deve se aperfeiçoar e buscar novos aprendizados, para estar sempre atualizado e ter a chance de conseguir uma boa vaga.

As pessoas e as organizações estão juntas neste processo de recrutamento e assim eles vão estar sempre em busca de pessoas capazes de oferecer talentos e competências necessários ao sucesso da...
tracking img