Reciclagem e moda: garrafas pet transformadas em camisetas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (807 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
nome








RECICLAGEM E MODA: GARRAFAS PET TRANSFORMADAS EM CAMISETAS.
















Cidade e datanome







RECICLAGEM E MODA: GARRAFAS PET TRANSFORMADAS EMCAMISETAS.






Projeto de conclusão de curso,
Apresentado como requisito parcial
Para a obtenção de aprovação na disciplina metodologia científica Orientado pelo professorCidade e dataJUSTIFICATIVA

As garrafas PET que costumamos jogar fora podem ter mais utilidade do que imaginamos. Entre os muitos produtos que são realizados tendo em sua matéria prima asgarrafas plásticas, estão as camisetas.
Na cidade de Abaetetuba são descartadas anualmente para o aterro sanitário cerca de 300 mil garrafas pet, e são reaproveitados apenas 47% dessas garrafas, outros53% são descartados na natureza, lembrando que o plástico das garrafas pet demora em média 450 anos para se decompor na natureza.
Apesar de 53% da produção ainda não ser reaproveitada, vale tambémlembram que a própria reciclagem não é a melhor opção, pois a mesma tem um custo muito alto para o ambiente.
Além do problema com o descarte das unidades na natureza, especialistas chamam a atenção parao fato de hoje não haver responsabilidade jurídica sobre a destinação do material por parte de quem fabrica ou consome PETs. Diferentemente do que acontece com latas de alumínio, que pela reciclagemvoltam a ser latinhas, PET não pode ser transformado novamente em garrafa.
Desta forma, a proposta de estudo a ser desenvolvida pretende contribuir de maneira direta e/ou indireta, para o incentivo...
tracking img