Rafinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1055 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. São todos os programas e sistemas em que a comunicação entre homem e computador se da através de múltiplos meios de representação de informação, como som, imagem animada, além da imagem estética já usada nos aplicativos gráficos.
2. Ambientes não interativos são ambientes onde não existe interação do usuário, como por exemplo, uma imagem JPEG. Ambientes interativos textuais são ambientes quesão formados por texto, onde existe a interação do usuário. Interativos gráficos são ambientes onde existem interação do usuário com imagens, vídeos etc., por exemplo: sites, vídeos.
3. A informação analógica é transformada por impulsos elétricos, e tratada pelo sistema e transformado em linguagem de maquina.
5. Com o passar dos tempos, elas se tornarão ultrapassadas, mesmo que ainda sejamnecessárias fisicamente, vão ser pouco utilizadas devido ao avanço da tecnologia de atualmente.
6. a) Títulos Lineares: A apresentação do material segue uma ordem predeterminada e seqüencial, de forma semelhante à dos reprodutores de vídeo e áudio. Ex: slides, vídeo.
b) Títulos Hipermídia: a ordem de visualização é determinada pelo usuário final, que disporá de controles para navegação nãoseqüencial. Ex: ajuda on-line para a utilização de sistemas, catálogos interativos de produtos e serviços.
c) Aplicativos com Interface Multimídia: Ele implementa as interfaces de usuário e aumenta a usabilidade dessas, porque a informação apresentada é de natureza multimídia. Ex: Google Maps, aplicativos gráficos.
d) Aplicativos Multimídia: Seu desenvolvimento e funcionamento à multimídia desempenhampapel significativo. Ex: Painel de controle de áudio.
e) Sites: São Portais Web que disponibilizam de maneira unificada informação de diversas origens com diversas tecnologias, com um tema de interesse comum ou interesse geral, como os associados à empresa de tecnologia Web (MSN, iGoogle, Yahoo!), a órgãos de imprensa e a provedores de acesso à internet, inúmeros tipos de portais de governo;portais corporativos, etc. Ex: Youtube, rádios on-line.
7. Sites estáticos são aqueles não possuem interação com o usuário, e a maioria das vezes são textuais ou com imagens estáticas. Sites dinâmicos são sempre com interação do usuário, com atualizações constantes de informações e produtos multimídia
8. a) Scrips são utilizados para fazer com que uma página responda com ações simples a solicitaçõesdo usuário. Por exemplo, um clique ou uma passada de mouse em cima da página, pode invocar uma resposta no navegador, como uma exibição de uma mensagem.
b) Componentes são arquivos de código binário, invocados quando a respectiva referência é encontrada dentro da página. Ex: 011100010101001
CGI é uma tecnologia simples e antiga para geração dinâmica de páginas. Um exemplo é a apresentação deformulários que coletam os dados necessários para uma transação para uma página de cadastramento.
9. a) Power Point: é uma ferramenta muito utilizada para apresentações de slides, por ser muito simples é constantemente utilizada para apresentações de palestras, trabalhos etc., ela pode se utilizar de elementos gráficos visuais e textuais.
b) Prezi: é uma ferramenta intuitiva não-linear semelhanteao Power Point, que também apresenta elementos gráficos e até mesmo áudio visuais. Permitindo o usuário interagir de uma forma mais dinâmica.
c)VRML 2.0:
d) Multimedia Asymetrix Toolbook
10. Plataformas de entrega: É a estação do usuário final do produto multimídia, onde este será executado.
Plataformas de criação do material: As quais são criadas materiais de som, imagem e animação, a partirde material em mídia convencional ou por síntese digital.
11. São elas:
* Microcomputadores baseados em Windows;
* Estações de trabalho baseadas em Unix e sistemas similares (Unix-like);
* Outras arquiteturas de microcomputadores como a família Macintosh.
A família Windows é a mais utilizada no Brasil, com uma arquitetura aberta, com muitos aspectos de hardware e software...
tracking img