Rafinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
+ | -EnviarO F5 errou ?
12/10/2011 - 12h31
Para começar, nem acredito que estou escrevendo novamente sobre o Rafinha Bastos. Uma piada infeliz proferida pelo cara escalou para uma novelarocambolesca, onde todo dia surge um fato novo: uma carta de demissão, uma ameaça de processo, uma crise na emissora, novos insultados. A única coisa que não surge é um pedido de desculpas.

Tampoucoacredito que estou escrevendo para defender o ex-"CQC". Sim, defender: é justamente essa ausência de desculpas, esse não-arrependimento, que me fez ver o caso com outros olhos.

Rafinha está se mostrandocorajoso ao não retirar o que disse. Está se expondo e se protegendo ao mesmo tempo: corre o sério risco de perder contratos vultosos, mas por outro lado mantém sua independência e sua "rebeldia",ainda que destrambelhada.

No caso dele, eu já teria voltado atrás há muito tempo. Vivo soltando tiradas que eu julgo engraçadíssimas, mas que volta e meia ofendem alguém. Já precisei me retratarinúmeras vezes, às vezes sem nem ter tido a intenção de machucar. Eu sou assim: quero estar bem com todo mundo, nem que para isto precise engolir minhas próprias palavras.

Pelo jeito Rafinha não quer, eestou começando a admirá-lo por isto. Veja bem, não estou defendendo a não-piada com Wanessa Camargo e seu bebê. Continuo achando-a sem graça e sem propósito. Também acho que não é motivo para umaação judicial: Rafinha só falou, não agiu nem incitou ninguém a agir.

Ao invés de se redimir, ele tem tirado sarro de si mesmo no Twitter e em vídeos. Também se revelou ainda mais grosseiro do que eususpeitava ao responder de maneira chula - e por escrito - a uma pergunta de uma repórter da Folha.

Mas acho que preservou sua "arte" (põe aspas nisto) melhor do que Marco Luque, que se apressou asoltar uma nota condenando o colega. Luque deve ter agido assim por pressão de seu empresário: afinal, ele e Ronaldo "Fenômeno" são garotos-propaganda da mesma empresa de telefonia celular....
tracking img