Radiologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE HUMANIZAÇÃO DA SALA DE RADIOLOGIA PEDIÁTRICA DA URGÊNCIA




INTRODUÇÃO


O projeto de Humanização da Sala de Radiologia Pediátrica da Urgência éum trabalho em equipa voluntário e gratificante, tendo como objectivo a humanização da sala para as crianças que realizam Rx. O número de crianças é bastantesignificativo o que faz todo o sentido a existência de uma sala decorada e acolhedora. Considerámos também importante a elaboração de um folheto para esclarecimento dos pais emrelação a este exame.






OBJECTIVOS


O folheto foi desenvolvido com a finalidade de responder a dúvidas que poderão surgir na realização do exame.

Oexame de Rx tem características peculiares por ser realizado com doses de radiação ionizante. A equipa acredita que ao facultarmos aos pais toda a informação sobre o examede Rx, estes vão desempenhar satisfatoriamente o seu papel durante o exame.



METODOLOGIA

O folheto surgiu com pesquisas bibliografias e conhecimentosadquiridos para formar um conjunto de possíveis questões dos pais. As questões foram respondidas de forma simples e directa para todos. Posteriormente, a equipa foi estruturandoa informação recolhida num folheto através do programa Microsoft Publisher dando origem ao mesmo. (Anexo 1)



CONCLUSÃO

O folheto é um meio barato e defácil acesso a todos que queiram esclarecer qualquer tipo de dúvida.

A ligação que o Serviço de Radiologia da Urgência tem com as crianças não é duradoura, porémsignificativa. O exame de Rx é fundamental em diversos casos e as melhores condições para o realizar faculta o melhor exame para o diagnóstico e melhoria da saúde da criança.
tracking img