Radiologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (713 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Guia do Estagiario de Tomografia
-------------------------------------------------
sábado, 19 de março de 2011
Tomografia de Mastoide
Esse exame é solicitado se o paciente estiver sentindotontura, zumbidos no ouvido hipoacusia otalgia, otorreia.

O exame é realizado em cortes axiais e com contraste.

Faz-se um scout coronal posicionando o paciente com a cabeça voltada para o gantry com osuporte coronal colocando a linha transversal na região da comissura labial, indo ate o final dos seios frontais.

A programação dos cortes coronais tem os corte angulados perpendicular ao palatoduro. Iniciando os corte na região anterior da mastoide, indo ate o final das células pneumatizadas da mastoide.

Apos o exame coronal entra-se na sala onde o esta o paciente e troca o suporte decoronal para o suporte axial.

Realizando um novo scout so que agora em axial posicionado a linha transversal na região da comissura labial indo ao final dos seios frontais.

A programação dos cortesé feita com uma angulação dos cortes paralelo ao palato duro. Inicando na região superior da mastoide, indo ate o final das celulas pneumaticas da mastoide.

Obs: Se caso o pacinete nao consigaficar na posição coronal por ser uma posição um pouco incomoda, troca-se o supor coronal pelo axial e posiciona o paciente em decubito ventral com o quixo apoiado no suporte

Fontes: Prof.: Téc. JoséNilo Lins de O. Filho
Téc. Renan Araujo Barros
Postado por João Rubens às 11:34 8 comentários:
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutTomografia de Seios da Face
Esse exame é solicitado em casos que o paciente esteja sentindo; cefaléia, tontura, congestão nasal, coriza, sinusite. hipertrofia cornetos, entre outros sintomas.

Realiza umscout coronal usando o suporte coronal na mesa de exame, colocando a linha de marcação trasnversal na região do meato acustico externo (ouvido), indo ate o final dos seios frontais.

A programação...
tracking img