Racismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Racismo no BrasilO racismo no Brasil é algo historico. São quase 400 anos de escravidao e o que é pior até hoje presenciamos o chamado preconceito racial nos meios de comunicacao, nasescolas, no trabalho. Creio que o Brasil tem mais de 60% de negros, racismo não.

Texto enviado ao JurisWay em 26/5/2010.

Indique aos amigos
É sempre complexo falar de racismono Brasil, que é o maior país de população negra, fora da Africa, contudo ainda se percebe o saldo de quase quatrocentos anos de escravidao

O mal de tudo, é que no Brasil ,estetipo de crime é velado, a Constituição é clara quando diz que todos são iguais perante a Lei, quando diz que o crime de racismo é inafiançável, mas na verdade, quem já viu alguém ser presoe condenado por racismo?

Este tipo de crime não é peculiar apenas dos negros, mas se estende em relação aos índios, aos asiáticos, é claro que estes últimos, com menosintensidade, veja o caso do índio Galdino, lá em Brasilia, no final da década de 1990, onde estão os "filhinhos de papai" que queimaram o índio que dormia em praça pública? E por quê?Infelizmente, no Brasil para as coisas acontecerem é necessário criar uma lei ou decreto e depois surgem as polêmicas, por que nos realities shows tem sempre um afrodescendente pararepresentar os negros? Por que há cotas nas universidades públicas para os pardos, negros, índios e afro descendentes ?

Antes de responder a estas indagações, ou qualquer refutação, ouqualquer simpatia, vamos recordar a História do Brasil onde esta população negra- indígena explorada e hostilizada pagou um preço alto, e até hoje ainda sofre na luta por uma qualidade devida melhor.

É necessário levar em consideração a dignidade da pessoa humana, é necessário respeitar as pessoas, independemente de etnia, religião e condição social.
Importante:
tracking img