Racismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do texto: O homem: Um ser de relações.
Para o autor, a educação é uma ação reflexiva sobre o homem este mesmo homem não vive isolado mais com raízes espaços temporais.
Para ele existe umconjunto de fatores influentes na educação do homem como harmonia entre vocação e o desenvolvimento de uma área numa temporalidade e situacionalidade.
O homem é um ser sujeito e não um objeto, taldesenvolvimento só ocorre, num espaço-temporais, refletindo sobre essas condições da situacionalidade, diante do enraizamento espaço temporal mais emergirá dela, com compromisso, realidade demonstrando queo sujeito não é apenas espectador mais que deve intervir cada vez mais.
Dentro da temporalidade, o ser inacabado, sujeito por vocação descobre que não está na realidade a qual é objetivapossivelmente visível nessa relação.
Freire, faz uma relação homem e pluralidade, com o mundo, onde na medida que esse homem supera os desafios ele supera e é capaz de transcender, discenir, separar dedistinguir o “ser ou não ser”.

Resumo do texto: educação como mediação da cidadania.
A educação é uma resposta da finitude da infinitude. A educação é possível para o homem, porque este é inacabado esabe-se inacabado. A educação implica uma busca realizada por um sujeito que é o homem. Por outro lado, a busca deve ser algo e deve traduzir-se em ser mais: é uma busca permanente de si mesmo. A educaçãotem caráter permanente.
O homem, por ser inacabado, incompleto, não sabe de maneira absoluta. Somente deus sabe de maneira absoluta.
O saber se faz através de uma superação constante. Por tanto,não há saber nem ignorância absoluta: há somente uma relativização do saber ou da ignorância.
Por isso, não podemos nos colocar na posição de ser superior que ensina um grupo de ignorantes, mas sim naposição humilde daquele que comunica um saber relativo a outros que possuem outro saber relativo a outro que possuem outro saber relativo.
Ama-se na medida em que se busca comunicação, integração a...
tracking img