Raciocinio criativo na publicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (794 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Livro: Raciocínio criativo na publicidade
Autor: Stalimir Vieira
Edições Loyola - 4ª Edição, setembro de 2004

O livro de Stalimir Vieira tenta, com uma linguagem leve, nos mostrar que o processode criação publicitária é mais simples do que se pensa. De uma forma prática, expõe situações que vivenciou e prova que a criatividade vem do conhecimento que carregamos durante a vida e que qualquerum pode se destacar no ramo, se souber organizar bem suas ideias.
O livro é uma narrativa, o autor não divide o texto em capítulos e a história se desenvolve sem pausas por 115 páginas.

•DESCRIÇÃO DO LIVRO
Stalimir Vieira conta do começo ao fim do livro, histórias que aconteceram durante sua longa carreira como redator e diretor de criação. Muda o jeito como a maioria vê o processo criativodentro da publicidade, o autor fala muito sobre a importância de se manter atento a tudo, ter o máximo de informações sobre todos os assuntos, assim, se torna mais fácil criar. O “pensar ao contrário”também é muito citado, não pensar no óbvio, imaginar como a maioria resolveria um problema e buscar uma forma diferente de o fazer.
A “paixão” pelo trabalho é enfatizada por Stalimir no livro. Otrabalho pode ser comparado com o amor: quando se ama, você se entrega totalmente a outra pessoa e no trabalho deve ser assim, você precisa se envolver, se apaixonar pelo briefing, dessa forma oencantamento pelo trabalho faz com que você crie o melhor que puder.
São citados alguns exemplos de campanhas que conseguiram “pensar ao contrário”, criaram algo diferente do que a maioria pensaria. Essesexemplos mostram mais uma vez que quando se muda o modo de ver um produto, a campanha se torna mais interessante, e como consequência, o produto que está sendo divulgado agrada mais o consumidor.
Falavagamente também sobre estratégias de marketing, como no exemplo da “Coca-cola sabor canela”, onde o sabor do refrigerante se torna secundário e é dada ênfase para a marca Coca-cola que começaria...
tracking img