Qwdw

322 palavras 2 páginas
Trabalho de administração 2

Economia

Voltada principalmente para o turismo e produção agrícola, a cidade possui comércio diversificado e setor hoteleiro muito desenvolvido. Além disso, abriga uma das maiores feiras de artesanato a céu aberto do Brasil, a Feirinha de Teresópolis ou Feirinha do Alto, que contém diversos produtos da moda feminina, infantil, móveis, uniformes, potes, bijuterias etc.

Teresópolis faz parte do cinturão verde do Rio de Janeiro, região responsável pela produção da maior parte dos hortigranjeiros consumidos no estado. Foi uma das cidades turísticas brasileiras razoavelmente afetadas economicamente pela Proibição do jogo no Brasil, no governo do Presidente Dutra em 1946. Já sediou o Festival de Cinema Brasileiro, atualmente realizado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.[26][27]

Apesar de estar voltada principalmente para a agricultura, Teresópolis está se desenvolvendo rapidamente no setor de bebidas, contando com uma das maiores indústrias de bebidas destiladas do estado do Rio de Janeiro, a Comary, que reeditou a cerveja Therezópolis Gold, elaborada de acordo com o mestre Alfredo Claussen em 1912, descendente dos dinamarqueses que povoaram Teresópolis em 1826.

Apesar de ter perdido uma grande fábrica têxtil, a falida Sudantex, que gerava muitos empregos e renda para o município, hoje Teresópolis tem um produto interno bruto de 1 111 813 mil reais e uma renda per capita de 7 564 reais.

Feiras estão se tornando cada vez mais populares na cidade, destacando-se a FePro, Tecnohort, Festa do Produtor Rural, eventos que fazem parte da economia teresopolitana.
[editar] Estrutura urbana

Teresópolis conta com uma infraestrutura urbana deficiente, assim como toda cidade em desenvolvimento. O serviço de água e esgoto é feito pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro. A energia elétrica é fornecida pela empresa Ampla.

Teresópolis conta com agências bancárias de todos os grandes bancos brasileiros, como

Relacionados

  • Pr tica de Inorganica
    19289 palavras | 78 páginas
  • Aço M16
    80759 palavras | 324 páginas