Questoes sobre violencia domestica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões

Aluno: Fabio Junio Castro

1) Em qual  contexto a violência contra a mulher passa a ser considerada um problema social? 

A violência contra a mulher é um problemasocial. Todo homem que afirme lutar por uma nova sociedade, que afirme lutar contra o capital explorador, deve assumir também, e inapelavelmente, a luta pela emancipação feminina. O revolucionário doséculo XXI não pode se furtar á indignação contra a dupla subalternidade feminina: como trabalhadora e como mulher. As mulheres não querem apenas se libertar do opressor de classe, e estar submetidas á umaexploração de gênero; não querem acabar com a opressão de gênero, sem lutar também pela libertação da classe social dos trabalhadores e trabalhadoras. Não há libertação da mulher sem a libertação daclasse trabalhadora; não há libertação da classe trabalhadora sem a libertação da mulher. A violência contra a mulher passa a ser considerada um problema social a partir do momento em que esta mesmamulher lutadora e sonhadora, não denuncia as atrocidades cometidas contra ela, e, principalmente, quando abstêm-se de seus direitos em prol de uma comodidade ou modo de sobrevivência, sendo assim maisum número no índice de indivíduos que não colaboram para a diminuicão da violência, seja ela cometida em qualquer âmbito social.

2) Por que  a violência contra a mulher é uma questão defamília e justiça?

Na esfera jurídica, violência significa uma espécie de coação, ou forma de constrangimento, posto em prática para vencer a capacidade de resistência de outrem, ou a levar aexecutá-lo, mesmo contra a sua vontade. É igualmente, ato de força exercido contra as coisas, na intenção de violentá-las, devassá-las, ou delas se apossar.

A família e a justiça, sãoum bem que necessita de condições essenciais para que floresça, ninguém vive sozinho. A felicidade de uma pessoa está em amar e ser amada. Devemos cultivar a vida, denunciando todos os tipos de...
tracking img